Dúvida arquivo registo de nascimento com mais de 100 anos
This topic is classified in the following rooms Arquivos
Boa tarde,
Sou relativamente recente nestas andanças e estou com uma dúvida: Não é suposto os registos de nascimento com mais de 100 anos estarem disponíveis nos arquivos distritais? (mesmo que os livros ainda não tenham sido digitalizados)
Eu procuro o registo de nascimento/batismo do meu bisavô, Plácido Francisco Marques, de Corte do Pinto, Beja, que terá nascido por volta de 1918.
Porém, parece-me que os registos de Corte do Pinto só estão disponíveis até 1910.
Conseguem responder-me a esta dúvida?
Muito obrigado,
Cumprimentos, Bruno
Direct link:
A partir de Abril de 1911 o registo civil encontra-se na Conservatória.
ReplyDirect link:
Obrigado pelo esclarecimento!
Isso quer dizer que posso fazer o pedido online na Conservatória de Beja? Não encontro nada no site.
Agradeço a ajuda, cumprimentos
Bruno
Direct link:
Caro Bruno
As incorporações dos livros paroquiais, a partir das Conservatórias para os Arquivos Distritais, são feitas (ou deveriam ser) de 5 em 5 anos. Verifica-se, no entanto, que nalguns Arquivos as incorporações estão atrasadas, uma vez que já deveriam estar disponíveis os livros de 1911 a 1915 e ainda não estão. No seu caso concreto, o livro de 1918 encontra-se na Conservatória de Beja, presumindo-se que, pela regra das incorporações, deveria ser remetido para o Arquivo Distrital de Beja no próximo ano de 2021. Mas como os livros de 1911 a 1915 ainda não o foram, não creio que aquele prazo (2021) seja cumprido para os livros de 1916 a 1920.
Cumprimentos.
Júlio Sousa
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 28 Nov 2024, 21:09