Joaquim Paes 1853 Viseu, Portugal (filho de Manuel Paes e Maria Jose / Casado com Josefa da Graca P

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Joaquim Paes 1853 Viseu, Portugal(filho de Manuel Paes e Maria Jose / Casado com Josefa da Graca P

#421432 | victoria.vieira | 07 Feb 2020 02:23

Estou procurando informações sobre meus 2º bisavós ​​Joaquim Paes & Josefa da Graca de Mesquitella, Portugal. A história é que Josefa da Graça (nascida em 1851) foi criada em um convento e nunca conheceu seus pais. Joaquim Paes casou-se com ela em 1877 em São Mamede, Mesquitela, Viseu, Portugal. O registro do casamento afirma que os pais de Joaquim eram Manuel Paes e Maria José. Se houver alguém que mora na área de Mesquitela e possa encontrar uma pedra tumular ou qualquer informação sobre qualquer um dos quatro nomes, minha família apreciaria muito. Eu sou uma cineasta trabalhando em um documentário sobre nossas raízes, de Portugal ao Brasil e aos Estados Unidos da América. Envie qualquer informação por e-mail para victoria@vieiraproductions.com! Obrigada!! (translated by Google)

Reply

Direct link:

Joaquim Paes 1853 Viseu, Portugal (filho de Manuel Paes e Maria Jose / Casado com Josefa da Graca P

#421435 | mila1000 | 07 Feb 2020 09:18 | In reply to: #421432

https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1058099
imagem 42.tif – casamento Joaquim e josefa


diminua a idade de joaquim,e, chegará ao ano de nascimento dele. Então, basta pesquisar na freguesia que consta no casamento como seu nascimento.

Josefa foi exposta na roda, vai encontrar o batismo como filha de pais incógnitos.

Reply

Direct link:

Joaquim Paes 1853 Viseu, Portugal (filho de Manuel Paes e Maria Jose / Casado com Josefa da Graca P

#421439 | silvestre | 07 Feb 2020 12:13 | In reply to: #421432

Como a Mila já encontrou o casamento, envio o baptismo de Joaquim Pais: Mesquitela, imagem 47, 5.4.1854: https://tombo.pt/f/mgl11
Os avós paternos eram Felix Nunes, de Quintela e Isabel Pais, de Contenças. Os avós maternos eram José Francisco de Murelhe e Maria José, de Seia, Póvoa Velha.
Ainda não pesquisei o baptismo de Josefa mas segundo o casamento, foi baptizada em Mangualde (S. Julião)

Cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

Joaquim Paes 1853 Viseu, Portugal (filho de Manuel Paes e Maria Jose / Casado com Josefa da Graca P

#455799 | victoria.vieira | 18 Sep 2024 17:41 | In reply to: #421439

Muito obrigada, esta é uma confirmação maravilhosa e é uma grande descoberta para nossa família!

Reply

Direct link:

Joaquim Paes 1853 Viseu, Portugal (filho de Manuel Paes e Maria Jose / Casado com Josefa da Graca P

#455810 | Jorge Resende | 18 Sep 2024 20:52 | In reply to: #421432

https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1057923 tif 134
batismo de josefa exposta em mangualde, 1852, 3º assento página da esquerda

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Sep 2024, 13:40

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen