Ataíde, de Tavira
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos
Ataíde, de Tavira
Boa noite.
Procuro dados relativos à ascendência e descendência de:
Rui de Ataíde e Beatriz Marabota (?) - não sei se li correctamente este apelido - provavelmente nascidos cerca de 1500, pais de:
- Manuel de Ataíde, menor em 1550, proprietário do ofício de Escrivão das Execuções de Tavira.
- N..., esposa de Fernão Coelho, Moço de Câmara, a quem foi em 1550 foi passado alvará para servir o referido ofício na menoridade de seu cunhado.
Agradeço desde já qualquer informação.
Rui Pereira
Direct link:
RE: Ataíde, de Tavira
Caro Rui :
apenas como pista, encontrei Ataídes em Loulé no príncipio do séc. XVI.
As actas das Vereações da Câmara de Loulé nos séc. XIV e XV, falam de vários Ataídes que tiveram cargos da governanças nessa praça.
Quanto ao que procura, sinceramente não tenho nada, mas se fosse a si tentava Loulé, pois penso que o núcleo dos Ataídes se situava naquela localidade.
um abraço
Miguel Cabrita Matias
Direct link:
Meus caros amigos
É verdade,na freg.de São Clemente,de Loulé-os Ataíde Neto, ligados,ao que parece, a Costas,Viegas e Sousas.
Boa Páscoa.
Rafael Carvalho
Direct link:
Caros Miguel Cabrita Matias e Rafael Carvalho:
Muito obrigado pelas vossas pistas.
Posso acrescentar, relativamente às pessoas que investigo, que encontrei na Chancelaria de D. João III dois documentos relativos a Rui de Ataíde, certamente o mesmo já que era tabelião em Tavira. Neles se diz ser filho de Francisco de Ataíde, Cavaleiro da Casa Real, que tivera o mesmo ofício, e sobrinho materno da esposa de João Marques, também tabelião.
Cumprimentos,
Rui Pereira
Direct link:
Caro Genealogista
Gostaria de obter informações sobre a "Familia Ataídes", se existe uma lista dos "ataídes" que vieram para o Brasil, junto com a Familia Real Portuguesa, ou se existe uma relação sobre os "ataides" que emigraram para o Brasil.
Obrigado, abraços
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Nov 2024, 03:37