Freguesia de Póvoa de Lanhoso

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Património | Pessoas | Regiões

Freguesia de Póvoa de Lanhoso

#422717 | deboracardoso4 | 26 Mar 2020 13:02

Boa tarde.

Tenho uma dúvida, acerca da freguesia de Póvoa de Lanhoso! Onde estão os livros, da freguesia? Estão na freguesia de Lanhoso? Ou deveriam estar na freguesia de Nossa Senhora do Amparo?
Coloquei esta questão, porque segundo o assento de batimo, a família do meu antepassado, seria da freguesia de Póvoa de Lanhoso, mas quando pesquisei na de Lanhoso, não encontrei nenhum dado!

Aguardo uma resposta.
Cumprimentos,
Débora Cardoso

Reply

Direct link:

Freguesia de Póvoa de Lanhoso

#422721 | AntonioGonçalves | 26 Mar 2020 14:18 | In reply to: #422717

Prezada Debora Cardoso !

A freguesia de Nª Senhor do Amparo, é uma freguesia nova, criada no principio do século passado, composta de lugares das freguesias de Fonte Arcada e Santiago de Lanhoso, como tal, é natural não encontrar livros paroquiais da referida freguesia.

Pelo lugar, se poderá dizer a qual freguesia antiga, que pertencia.

Boas pesquisas

Reply

Direct link:

Freguesia de Póvoa de Lanhoso

#422723 | deboracardoso4 | 26 Mar 2020 16:06 | In reply to: #422721

Caro António Gonçalves,

Uma vez mais, agradeço-lhe por ter respondido a uma mensagem de ajuda e esclarecimento!

Eu ando a tentar descobrir, por onde andaram estes meus antepassados, e talvez encontrar mais filhos, ou outros dados que me permitam avançar na minha pesquisa. Através de um assento de batismo, em Vreia de Bornes, Vila Pouca de Aguiar, no ano de 1807, descobri que foram padrinhos dessa criança, e uns anos mais tarde por volta de 1813, casaram uma filha com um filho desse casal. Em 1807, diz no assento, que eram tendeiros, da freguesia de Póvoa de Lanhoso, mas quer em todos os assentos de batismos dos netos nascidos aí, quer em Nozedo, Valpaços, onde casou outro filho, diz que eram de Cova, Vieira do Minho. O casamento dessa filha (Bernardina Rosa), ocorreu cerca de 1813, mas não em Vreia de Bornes - talvez em Cova, ou em outra freguesia, onde a família se localizava!
Se quiser, pode consultar este tópico, porque está aí a razão de perguntar por esta freguesia.

https://geneall.net/pt/forum/187980/familias-ambulantes-no-concelho-de-povoa-de-lanhoso-e-vieira-do-minho/#a422720

Aguardo uma resposta.
Cumprimentos,
Débora Cardoso

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 21 Sep 2024, 15:40

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen