naturalidade do noivo em assento paroquial
This topic is classified in the following rooms Arquivos
Caros confrades,
no segundo assento do lado direito, algum de vohs me poderia decifrar a naturalidade (freguesia) do noivo Matias da Cunha?
https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4827494
PT-ADLSB-PRQ-PPNC14-002-C8_m0049.tif
agradeco antecipadamente,
j
Direct link:
ERA DE PENAMACOR, CASTELO BRANCO, CASOU EM OUTUBRO 1819
ReplyDirect link:
caro J. Resende
Muito obrigado pela resposta atempada.
No entato, se me perdoar a aparente ingratidao ou impertinencia, nao consigo reconciliar "Castelo Branco" com a 'mancha' que observo. O assento diz:
"Mathias da Cunha viuvo Antonia Salgueiro, natual desta villa de Penamacor, freguesia de [...] e Umbelina Branca da Silva filha de Antonio Ferreira Galhardo e Teresa Branca da silva natural desta vila e freguesia de Santiago (...)"
Pois e' a componente '[...]' que nao consigo identificar e seria util para tentar identifiar o assento de nascimento, sem ter de percorrer os livros paroquais todos de Penamacor. Como a palavra parece comecar por 'M' (comparando copm o 'M' de Mathias) e dado que, pelo menos actualmente, ha' duas freguesias em Penamacor que comecam por 'M', sendo Meimao e Meimoa, parecer-me-ia plausivel que fosse uma delas, mas nao estou convencido ... nao leio nem Meimao, nem Meimoa. Talvez a sua experiencia conte uma historia diferente?
Muito atentamente ,
j
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Dec 2024, 00:23