Dúvida em legíiimição.
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Direito | Famílias | Formação | Genética
Dúvida em legíiimição.
Boa tarde.
Tenho um dúvida, quanto aos meus ascendentes, que gostaria que alguém me pudesse esclarecer.
O meu avó, não foi perfilhado pelo pai, apesar dele, o pai e a mãe e outras pessoas saberem que ele era o pai do meu avô. O meu avô, faleceu há pouco tempo, e tinha dois irmãos, ainda vivos que durante os poucos anos de vida do pai deles nunca tiveram contacto. Porém, com a morte do pai, começaram a falar com o irmão e ficaram bastante próximos, e ainda hoje somos próximos.
O meu bisavô, era descendente de pessoas a quem lhes foi concedida carta de brasão de armas, entre outros benefícios, e como tal gostaria de saber qual a possibilidade de usar o atribuido brasão. Eu já pensei, que como o meu avô não foi legítimado não tenho direito a nada, mas e se o meu pai fizer um teste de ADN e comprovar que era sobrinho de um dos irmãos do meu avô? Peço desculpa por estas perguntas "tolas", mas sou pouco entendida neste assunto. Mas, antigamente, em certo assentos os filhos eram filhos de pai incógnito, e às vezes, mais tarde vir a saber-se quem eram, e por vezes herdavam os seus benefícios.
Aguardo uma resposta.
Cumprimentos,
Branca Lopes
Direct link:
Dúvida em legíiimição.
Bom dia Branca,
Se o seu avô não foi legitimado nem reconhecido como filho, constando como filho de pai incógnito, não tem direito a usar um brasão de alguém que não é oficialmente pai. Se for considerado filho natural poderá usar com um filete em diagonal sobre as armas.
Cumprimentos,
José de Castro Canelas
Direct link:
Dúvida em legitimação.
Bom dia Caríssimo José,
Obrigada, pela sua explicação. É realmente o que eu previa, infelizmente! Ele estava registada como filho de pai incógnito. Muitos sabiam quem era, mas ele por alguma razão não o quis assumir. Então não há nada, que possa fazer, pois não?
Cumprimentos,
Branca Lopes
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 18 Nov 2024, 12:46