Antonio Teixeira
This topic is classified in the following rooms
Antonio Teixeira
Olá a todos,
Gostaria de uma ajuda, procuro nascimento de meu antepassado que se chamava Antonio Teixeira, nascido em 1799 em Canelas, filho José Teixeira e Joana Maria. Se alguém poder me ajudar agradeço!
Muito Obrigado,
Cordialmente,
Jaderson Teixeira
Direct link:
Antonio Teixeira
Há Canelas em Vila Nova de Gaia, Peso da Régua(Vila Real) Estarreja (Aveiro) e Penafiel/Porto
ReplyDirect link:
Antonio Teixeira
Muito obrigado a todos pelo interesse em me ajudar!
O Antonio Teixeira veio para o Brasil e faleceu em 1859. No óbito é chamado de Antonio Teixeira Canelas, e não diz de que cidade veio! Penso que o Canelas acrescentado ao nome seja a cidade. Observei que tem três Canelas em Portugal, já procurei nos livros de Batismo nas três mas não o encontro. Se alguém poder me ajudar, agradeço muito!
Cordialmente,
Jaderson Teixeira
Direct link:
Antonio Teixeira
Olá a todos,
A cidade de Canelas no concelho de Peso da Régua não consegui fazer pesquisa, não tenho acesso ao livro de batismo, com certeza pode ter sido batizado aí.
Muito obrigado a todos,
Jaderson Teixeira
Direct link:
Antonio Teixeira
Canellas pode ser apelido...
1834 , freguesia Fontelas, Peso da régua, Vila Real
batismo de Francisco, filho de José Teixeira Canellas, e . Ana Joaquina Carvalho
imagem 105.tif
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1072219
Esse Francisco imigrou em 1872
REGISTO DE PASSAPORTE
Vila Real, 07/03/1872
Requerente: Francisco Teixeira Canelas
Freguesia: Fontelas
Concelho: Peso da Régua
Distrito: Vila Real
Destino: Brasil
Direct link:
Antonio Teixeira
Concordo que Canelas pode ser apelido.
Se for lugar ou freguesia, vai ser muito difícil de encontrar, pois existem muitas "Canelas". Por exemplo outra ainda não referida, é a freguesia da Canelas, Arouca, concelho onde por sinal existem muitos Teixeiras.
Direct link:
Antonio Teixeira
Muito obrigado pela sua ajuda!
Em minhas pesquisas eu tinha visto o Francisco. Já dei uma olhada para ver se encontro o Antonio, mas não encontrei, penso que será bem difícil eu encontrar algo. O Antonio deve ter imigrado para o Brasil entre 1820 a 1830, tinha como profissão ferreiro. Pena não dizer no óbito e nascimento dos filhos de onde ele vinha em Portugal.
Muito obrigado
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 08:00