Ilha Terceira: Manuel Machado Evangelho e Ana Rodrigues

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Ilha Terceira: Manuel Machado Evangelho e Ana Rodrigues

#427829 | victorevangelho | 08 Oct 2020 15:26

Prezados, bom dia.

Gostaria de verificar se alguém possui registro do nascimento de Manuel Machado Evangelho, Casado com Ana Rodrigues, ambos são pais de Pedro Machado Evangelho que nasceu em 1630.
Eu não consigo avançar nas pesquisas pra descobrir quem eram os pais de Manuel Machado Evangelho (Há vários homônimos). Grande parte das pessoas que consultei não concordam que Manuel seja o filho homônimo de Antonio Lopes Evangelho.

Nascimento de Pedro Machado Evangelho: http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/TER-AH-RIBEIRINHA-B-1624-1705/TER-AH-RIBEIRINHA-B-1624-1705_item1/P11.html

Óbito de Pedro Machado Evangelho: http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/TER-AH-RIBEIRINHA-O-1688-1729/TER-AH-RIBEIRINHA-O-1688-1729_item1/P86.html

Desde já, agradeço pela atenção.

Reply

Direct link:

Ilha Terceira: Manuel Machado Evangelho e Ana Rodrigues

#427919 | Ana Abreu | 11 Oct 2020 17:39 | In reply to: #427829

Olá!
Por acaso vim ler o fórum e chamou-me a atenção o nome "Manuel Machado Evangelho". Ao fazer a árvore genealógica da minha família (que descobri serem quase todos da ilha Terceira!), deparei-me com os meus antepassados "Baltazar Machado Evangelho" e descendentes deste com "Machado Evangelho" no nome de família. Eles apareceram no capítulo sobre a família Barcelos, da obra Genealogias da Ilha Terceira. No capítulo que tenho (família Barcelos que se cruza com os "Machado Evangelho"), não aparecem os nomes que refere. Sugiro que peça uma digitalização do capítulo sobre a família "Evangelho" da obra referida, que localizei na biblioteca de Elvas. Se pretender, dou-lhe o contacto. Tratei de tudo online: fiz o pedido e o orçamento (eles digitalizam o capítulo todo) e depois enviaram-me para o email.

Reply

Direct link:

Ilha Terceira: Manuel Machado Evangelho e Ana Rodrigues

#428001 | victorevangelho | 14 Oct 2020 16:21 | In reply to: #427919

Agradeço pelo retorno, os membros da família "Bacelo Machado Evangelho" são ligados a nobreza do reino de Leão e Castela, não sei ao certo em que ponto eles se ligam aos Evangelhos da minha árvore. Mas já identifiquei vários ramos que se ligam aos fidalgos da ilha terceira ou de ilhas próximas.

Agradeço pela informação do livro, eu estava com o pensamento brasileiro do "é proibido digitalizar ou tirar xérox de livros", eu pensei que isso fosse inviável em Portugal.

Atenciosamente.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 16:26

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen