Alguém me pode ajudar se faz favor

This topic is classified in the following rooms Famílias

Alguém me pode ajudar se faz favor

#432635 | paulogarcia | 09 Apr 2021 17:21

Gostaria de obter mais informações sobre eu meu quinto avô cujo o nome é Bartolomeu João, natural do Ceiroquinho concelho de Pampilhosa da Serra freguesia de Fajão. Este era casado com Antonia Lopes natural das Relvas freguesia da Teixeira concelho de Arganil.
Cumprimentos

Reply

Direct link:

Alguém me pode ajudar se faz favor

#432636 | Gouvre.II | 09 Apr 2021 18:33 | In reply to: #432635

https://geneall.net/pt/forum/163126/mais-uma-vez-os-casais-manuel-joao-isabel-antunes-meas/#a317283

Reply

Direct link:

Alguém me pode ajudar se faz favor

#432737 | paulogarcia | 12 Apr 2021 19:11 | In reply to: #432636

Boa tarde
Obrigada pela disponibilidade e pela ajuda, mas não consigo fazer referência/ligação a minha pergunta.
A Antónia Lopes faleceu a 20-7-1792, pode ser que com este dado se torne mais facil a pesquisa.
Obrigada
Cumprimentos

Reply

Direct link:

Alguém me pode ajudar se faz favor

#432738 | Jorge Resende | 12 Apr 2021 21:01 | In reply to: #432635

Onde morreu antónia?????? Com que idade????

Reply

Direct link:

Alguém me pode ajudar se faz favor

#432740 | Jorge Resende | 12 Apr 2021 21:35 | In reply to: #432635

https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=32602&FileID=432388 imagem 145 casamento de bartolomeu e antónia na Teixeira, Arganil, livro de mistos, casamentos 1758, Bartolomeu era viúvo.

Reply

Direct link:

Alguém me pode ajudar se faz favor

#432741 | Jorge Resende | 12 Apr 2021 22:09 | In reply to: #432635

Mais ou menos isto...

Aos 4 de dezº de 1758 receberam-se em presença de mim o padre cura abaixo assinado e de grande parte dos assistentes e das testemunhas abaixo nomeadas, por marido e mulher nesta freguesia e nesta igreja de Santa Isabel da Teixeira, Bartolomeu João viuvo que ficou de Joana Fernandes naturais e moradores no lugar de ceiroquinho freguesia de Nossa Senhora da Assunção de Fajão, sendo ele filho legítimo de Bartolomeu João e de sua mulher Joana Fernandes moradores no ceiroquinho da freguesia de Fajão era neto paterno de João Fernandes e de Maria Francisca naturais do ceiroquinho e neto materno de Manuel... e de Ana João naturais e moradores em Fajão, o qual casou com Antónia Lopes, filha de Manuel Luis e de sua mulher Maria Lopes naturais e moradores em Relvas freguesia de Santa Isabel de Teixeira, era neta paterna de Domingos Luis natural de Pesos, Arganil , e de sua mulhe rFelícia Dias, da Teixeira e aqui moradores, e neta materna de Bento Lopes e de Ana Antão,, de Relvas freguesia de Teixeira.
Foram testemunhas além das muitas presentes Manuel Afonso Velho e Agostinho Dias, ambos de Teixeira assento feito em duplicado, etc etc etc

Foi interpretação um pouco livre, mas diz tudo que precisa para continuar. Sirva-se dos livros mistos que contêm batizados, depois casamentos e depois óbitos

Boas pesquisas
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Alguém me pode ajudar se faz favor

#432758 | paulogarcia | 13 Apr 2021 15:54 | In reply to: #432636

Muito agradecido

Reply

Direct link:

Alguém me pode ajudar se faz favor

#432781 | paulogarcia | 13 Apr 2021 20:07 | In reply to: #432741

Boa noite
Mais uma vez agradeço pela disponibilidade e ajuda.
Para mim torna-se muito dificil de transcrever estes textos.
Por isso peço a vossa ajuda para que eu consiga descobrir um pouco mais a minha história de familia.
Atenciosamente
E mais uma vez o meu muito obrigado

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Jul 2024, 16:16

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen