Ajuda para localizar Antepassado

This topic is classified in the following rooms Famílias

Ajuda para localizar Antepassado

#432697 | Mauro Rúben | 11 Apr 2021 15:22

Olá Muito Boa Tarde,
Espero que esteja tudo bem, estou a prosseguir com a minha árvore genealógica, mas estou com dificuldade em localizar um antepassado meu que se chama Manuel Da Silva Rijo que nasceu entre 1790 e 1810, o filho e neto tinham o mesmo nome, e nasceram na vila das Alcobertas concelho de Rio Maior, como será possível localizar esse antepassado mais antigo?, é que já procurei nas duas paróquias e está difícil localizar, se me conseguirem ajudar agradecia muito.

Muito Obrigado.

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar Antepassado

#432698 | Mauro Rúben | 11 Apr 2021 15:41 | In reply to: #432697

Os únicos Da Silva Rijo que encontrei nessas datas com as várias paróquias que vi, foi na região de Portalegre em Elvas, será que ele sendo um antepassado mais antigo possa ter nascido lá?

Muito Obrigado,
Cumprimentos.

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar Antepassado

#432700 | Mauro Rúben | 11 Apr 2021 15:52 | In reply to: #432698

Ainda queria acrescentar que só consegui achar o neto e não diz donde é que eles eram, o filho dele que tinha o mesmo nome Manuel Da Silva Rijo não consegui achar, e procurei nas duas paróquias.

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar Antepassado

#432712 | Jorge Resende | 11 Apr 2021 19:48 | In reply to: #432697

Mauro, a freguesia de Alcobertas, pertenceu ao concelho de Alcanede, dist de Santarém. Como Alcanede possui livros de assentos mistos não online e anteriores a 1798 só a partir desta data em Alcobertas, presumo que se se dispuser a ir até ao Arquivo distrital de santarém, poderá presencialmente pesquisar 1798 para trás em Alcanede e talvez encontre aí o seu Manuel da Silva Rijo.

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar Antepassado

#432714 | Mauro Rúben | 11 Apr 2021 20:27 | In reply to: #432712

Muito Obrigado pelo conselho, infelizmente já fiz isso e não aparece, depois de fazer isso que me disse fui pesquisar pelo nome, e só me apareceu o neto do Manuel da Silva Rijo, que tinha o mesmo nome e era das Alcobertas, aquele mesmo que consegui descobrir, depois ainda á pouco tempo fui ao Geneanet vi que mais pessoas da família completaram a árvore com os registos que encontraram, infelizmente da parte da via do Manuel da Silva Rijo não conseguiram ainda completar essa via.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Jun 2024, 10:39

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen