Registros Italianos

This topic is classified in the following rooms

Registros Italianos

#432761 | LuPeron | 13 Apr 2021 16:35

Olá pessoal, vocês já me ajudaram anteriormente com a familia de minha mãe em Portugal. Agora comecei a árvore genealógica na Italia. Tenho feito pela Familysearch e também pela MyHeritage, mas não consigo os registros da Italia. Os livros não podem ser verificados....
Alguém tem alguma ideia de como fazer?
Giovanni Maria Luigi Peron, nascido na Italia em 1867 (pais: Eugenio Natale Di Giobatta Peron e Regina Di Domenico Bosello), também Italia - casado com Augusta Antonia Zanardo - Italia em 1878 (pais Antonio Zanardo e Giovanna Angela Camillo) - todos da Italia. Algum registro, por favor

Reply

Direct link:

Registros Italianos

#432767 | mila1000 | 13 Apr 2021 17:34 | In reply to: #432761

Já lhe orientei tempos atrás,não há livros on line para consulta nos anos que necessita.

Batismo nr 298 , em 8/3/1908, de Augusta (nascida em 2/2/1908) filha de Joao Perron e Augusta Zanardo Matriz Santo Antonio - Piracicaba


Casamento 394 fl 43 verso Livro B-9 em 15/12/1932
Francisco de Angele x Augusta Perron (passou a assinar Augusta de Angele)
Augusta Perron nascida em Piracicaba ,em 2 de março de 1908, filha de João Perron e Augusta Zanardo

Verifique na curia e no Cartório se João (Giovanni) casou em Piracicaba.





Quanto ao nascimento em Vigidarzere- Padova escreva à Comune solicitando o documento. Escreva em italiano.

Reply

Direct link:

Registros Italianos

#432768 | LuPeron | 13 Apr 2021 18:21 | In reply to: #432767

Eu realmente agradeço, mas pelas datas e nomes, não se tratam das mesmas pessoas que estou procurando pois meu avô é nascido em 1905 e esses são pais e avós dele, as datas não batem.

Obrigada

Reply

Direct link:

Registros Italianos

#432771 | joaobriantigeneall | 13 Apr 2021 19:07 | In reply to: #432761

Também tenho família italiana, por parte do meu pai. Diferentemente de Portugal, onde pesquiso pela parte materna, na Itália não existe um site que agrupe todos os registros paroquiais para pesquisa genealógica. Entretanto, estão alguns registros disponíveis nos sites Family Search e Antenati - Beniculturali. Creio que a senhora, pela mensagem, já comheça o Family Search, que agrupa muitosregistros paroquiais e civis, mas isto depende da comune ou, mesmo, da província. No meu caso, os meus antepassados são originados de muitas províncias italianas distintas. No caso de Parma, onde está a minha linhagem masculina, foi-me possível, até então, desenvolver a genealogia até inícios do século XVI e finais do século XV, em alguns casos interligando com nobres que me permitiram levar a linhagem até tempos mais remotos. Consegui isto através de registros paroquiais do Family Search (veja sempre a parte de "catálogo", pois algumas paróquias apenas estão disponíveis lá). Também utilizei o Family Search na parte que tenho de Ravenna, com registros civis que permitem levar a linhagem até a primeira metade do século XVIII, a partir da onde comecei a observar outros documentos, até mesmo jornais de censos ou vendas de terras. Contudo, em províncias como Mantova, Brescia, Udine, Turim, Reggio Emilia e Verona, nas quais também possuo antepassados, utilizei o Antenati, que me permitiu levar a linhagem até os mesmos níveis de Ravenna, com os registros civis que incluem, em alguns casos, os napoleônicos e alguns necrológicos mais antigos. Em breve (dentro de alguns anos) os registros paroquiais destas províncias já devem estar disponíveis na internet, assim como os registros civis. No caso da senhora, cuja família é de Padova, creio que seja bem semelhante a Verona, então seria bom usar o Antenati. Ambas são províncias da região do Vêneto, e os registros civis remontam à década de 1860, mas ainda não encontro a digitalização dos napoleônicos. Outra opção é pedir na comune os registros deles, mas isto pode custar um pouco caro, pois os preços variam entre 50 e 300 euros. A depender da quantidade de documentos, pode aumentar. Também existe um site da Igreja Católica, do qual não me recordo o nome, que disponibiliza alguns documentos paroquiais. São poucos ainda, pois eles ainda estão digitalizando.

Reply

Direct link:

Registros Italianos

#432777 | LuPeron | 13 Apr 2021 19:51 | In reply to: #432771

Olá João Brianti, muito obrigada. A minha procura é apenas para montar a árvore mesmo, não tenho interesse em documentos para cidadania, no meu caso seria facil através de minha mãe que é portuguesa.
Vou procurar nesse outro site que sugeriu, quem sabe consigo algo.

Sucesso nas suas pesquisas.

Obrigada

Reply

Direct link:

Registros Italianos

#432791 | joaobriantigeneall | 13 Apr 2021 23:35 | In reply to: #432777

Olá,

Esqueci-me de enviar o endereço do site que falei. Caso a senhora ainda não tenha encontrado, trago-o aqui: http://www.antenati.san.beniculturali.it/?lang=pt-pt . Neste, podes acessar diretamente o Arquivo de Padova: http://dl.antenati.san.beniculturali.it/v/Archivio+di+Stato+di+Padova/ .

Espero ter ajudado,

João Brianti

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 19:31

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen