nome vasconcelos

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

nome vasconcelos

#18979 | pellicori | 26 Mar 2002 04:46

gostava de saber dados do meu tio que nasceu em Arganil.
O nome dele era: PAULO VASCONCELOS nasceu entre 1880 e 1890
casou com minha tia Placidia Rebocho Vasconcelos, nao sei onde casaram mas os dois faleceram em Lisboa, ele nao me lembro bem (ha 38 ou 40 anos atraz) e a minha tia a volta de 30 ou 32 anos atraz.
Agradecia qualquer informacao. (eles nunca tiveram filhos)
obrigado

Reply

Direct link:

RE: nome vasconcelos

#20871 | JRVasconcelos | 09 May 2002 15:36 | In reply to: #18979

Meu caro,
Visitante o forum, sua mensagem me chamou a atenção, em razão do que passo a expor.
Uma tia-pentavó Bernarda Pereira de Vasconcelos, brasileira de nascimento, casou na vila de Pombeiro, região de Arganil, com Antônio Dias Ferreira, e foram pais de, entre outros, do conhecido político lusitano Dr. José Dias Ferreira. Um outro irmão deste, e filho de Bernarda, e o único a assinar Vasconcelos (cujo pré-nome não me lembro, pois escrevo de memória e os dados encontram-se em minha casa) teria se casado na região de Arganil e deixado filhos. Ora a tradição familiar aponta que teria ido para Minas Gerais, cá no Brasil, ora dizendo que ficará por Arganil e região, não sabemos o certo, apenas que deixou descendência. Em razão disso não descarto a possibilidade de seu tio Paulo Vasconcelos ser um descendente desse meu parente ou apenas coincidência. Acaso possuí a filiação dele?
Por favor, desejando, pode contactar-me em particular pelo e-mail os-vasconcelos@bol.com.br ou vasconcelosminas@yahoo.com.br
Cordialmente,
José Roberto Vasconcelos
Serraria - Rio de Janeiro - Brasil

Reply

Direct link:

RE: nome vasconcelos

#20872 | JRVasconcelos | 09 May 2002 15:37 | In reply to: #20871

Ops! Onde se lê na mensagem anterior "Visitante" leia-se Visitando.
Obrigado

Reply

Direct link:

RE: nome vasconcelos

#20913 | pellicori | 10 May 2002 02:44 | In reply to: #20871

Caro Jose!
O meu tio Avo Paul de Vasconcelos era de Arganil e casou com a minha tia Avo de Arganil tambem, o nome dela era Placidia Duarte Rebocho de Vasconcelos, ele era muito alto e magro, morreu em Lisboa ja muito velhinho e era uma joia de pessoa, ele era dono de muitas propriedades de Arganil, mas nunca teve filhos, sei que ele tinha irmaos e sobrinhos mas nao sei os nomes deles, a unica coisa para se poder saber os Pais do meu tio e pedir uma certidao dele, que eu vou pedir, e assim poderemos saber mais informacoes.
Ate breve,

Cumprimentos

Ana maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 24 Jun 2024, 23:24

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen