Casa de Vital - Madeira

This topic is classified in the following rooms Património | Regiões

Casa de Vital - Madeira

#19013 | JPL | 27 Mar 2002 00:18

Caríssimos amigos,

Estou neste momento na ilha da Madeira. Existe a forte probabilidade de ter de prolongar a minha estada por terras de Tristão Vaz Teixeira por mais alguns dias, devido aos famigerados ventos que não permitem a operacionalidade dos aviões da nossa Transportadora aerea. Na enventualidade de ter de cá passar mais algum tempo (sinceramente espero que não), gostaria de distrair o meu desespero com algo de útil, como por exemplo, descobrir a Casa de Vital que foi pertença dos antepassados de minha mulher. Caso alguém que leia esta mensagem me possa ajudar com alguma indicação, desde já agradeço.

Um abraço,

José Pedro Leão

Reply

Direct link:

RE: Casa de Vital - Madeira

#19040 | filipejardim | 27 Mar 2002 16:09 | In reply to: #19013

Caro Pedro Leão,

Compreendo o seu desespero, por estar rodeado de tanta beleza...

Não sei onde fica a casa de Vital, mas podia ajudá-lo a passar o tempo, com uma visita turistica-genealogica aos arredores de Machico.

Mando-lhe o meu email, afim de disponibilizar-me o seu contacto telefonico.
filipejardim@aeiou.pt

Cumpriemntos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: Casa de Vital - Madeira

#19041 | JPL | 27 Mar 2002 16:27 | In reply to: #19040

Caro Filipe,

Tem toda a razão quando afirma que estou rodeado de imensa beleza. Peço~lhe desde já desculpa, por ter aplicado o termo "desespero" acerca da possibilidade de ter de prolongar a minha permanência em tão bela Ilha. Acontece que desejo passar a Páscoa com a minha família, daí esta minha manifestação. Tive a oportunidade de conhecer a costa Oeste, durante esta semana de trabalho e fiquei deslumbrado com tanta beleza. Sem dúvida que é um previlégio visitar a sua terra e não um sacrificio.

Acerca do seu amavel convite, que desde já profundamente lhe agradeço, terei de lhe pedir que o mantenha para uma próxima oportunidade, pois acabei de ser informado que está prevista a partida do meu vôo para a hora marcada.

Com votos de uma Santa Páscoa, para si e toda a família,

Um grande abraço,

Zé Pedro Leão

P.S.: Dê-nos o prazer da sua presença no colóquio de Palmela.

Reply

Direct link:

RE: Casa de Vital - Madeira

#19116 | filipejardim | 29 Mar 2002 22:28 | In reply to: #19041

Caro Pedro Leão,

Se me der mais informações desta casa, pode ser que encontre algo... são ilustres as famílias ligadas a Machico, nomeadamente os Teixeiras, mendonça, meneses...casavam muito entre si...

Prezumo que tenha passado pelo Porto da Cruz- das freguesias com mais solares da Madeira, Faial, Santana...

Gostava de poder participar no colóquio , mas infelizmente não é possivel por várias razões...
é sempre de louvar esse tipo de iniciativas...

Cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Jun 2024, 01:08

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen