Dificuldades em encontrar desembarque de antenato
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Formação | Brasil
Olá, boa tarde, já venho a algum tempo buscando algumas certidões dos meus ascendentes, no momento só me falta descobrir qual era a comuna do meu antenato, encontrei recentimente o registro de entrada e saida da minha antenata Maria Zanuto da Hospedaria da Ilha das Flores, ela veio com a familia, mas não tive nenhum resultado na procura de seu esposo Luigi Manzato, nascido supostamente em 1873, eles se casaram já no Brasil em Itaocara/RJ em 1893, ela saiu da hospedaria em 05/01/1892, acredito que Luigi tenha vindo apos a grande naturalização de 1889, mas não sei qual o ano correto, a SIAN tem os arquivos em PDF mas nesse periodo tiveram diversas vapores, com listas enormes que estão digitalizadas apenas por pagina e não por nome, algum colaborar dessa pagina sabe de alguma outra forma de realizar essa pesquisa, Luigi era filho de Andrea Manzato e Viene Perine, esses nomes foram tirados de certidões brasileiras, entao possivelmente contem abrasileiramento, desde já agradeço atecipadamente pela atenção!
ReplyDirect link:
Confrade,
Sabe a data do casamento de 1893?
José Mansatto , filho de Luis Mansatto e Maria Zanuto
natural de Cambuci, 25 anos
Pai luis 58 anos e mãe 56 anos
Casou em Itaperuna, RJ
Termo 26 5/6/1926
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-68XF-65?i=3&cc=1582573
Bertine Manzatto seria Albertino ?
Luigi nasceu em 10/10/1867 e Maria 14/7/1883
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-68XX-PX?i=131&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGJB-L8K1
Direct link:
Olá Alberty!
Nesse site achei 5 pessoas que chegaram ao Brasil com o nome de LUIGI MANZATO:
http://www.ciseionline.it/portomondo/tabelle.asp
Boa sorte!
Direct link:
Olá, já havia encontrado esse registros antes, essas datas estão erradas, Maria nasceu em 1871, encontrei seu registro de battismo na parrocchia San Giovanni Bapttista em Jesolo, a partir disse junto do registro de casamento que também encontrei, já na paroquia São Jose de Leonissa em Itaocara acredito que o nascimento de Luiz então Luigi Manzato esteja também errado nesse registro, podendo ser em 1871 como o da esposa, mas estou aguardando a pesquisa no Ruolo Matricolare e na Lista di Leva da provincia de Venezia a fim de localizar a comuna.
ReplyDirect link:
Olá, já havia realizado buscas nesse site, pelos anos de nascimento e região de chegada acredito não ser nenhum desses 5, meu dante causa desembarcou no Rio de Janeiro por volta de 1889 a 1892, lista de dezembarque que acredito ter se perdio ou deteriorado segundo pesquisadores do SIAN.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 05:31