Almeida Cabral Albuquerque
This topic is classified in the following rooms Famílias
Tenho em meu poder uma foto de uma menina, que encontrei em casa dos bisavós e que diz:
Aos meus Primos como prova de muita estima e amizade ofereço a minha fotografia Maria de Lourdes Almeida Cabral Albuquerque Celorico 25-12-1930
Gostaria de saber, se possível, o nome dos Pais desta menina e Avós para poder saber se tem algo a ver com a minha família.
Obrigada
Maria
Direct link:
https://geneall.net/pt/forum/3095/cabral-e-albuquerque/
ReplyDirect link:
Reparei agora nesta sua 1a mensagem.
Trata-se da minha Avó Milú falecida em 2013, em Fonte de Angeão, Vagos.
Primeira filha de Abel David de Albuquerque e de Etelvina Augusta Almeida Cabral, nasceu a 25-02-1021.
Teve 3 irmãs: Maria da Conceição (, solteira, falecida nos anos noventa), Maria do Céu (viúva, com geração) e Maria Celeste (casada, falecida no ano passado, com geração)
Neta de Samuel David de Albuquerque e de Rosalina de Jesus, ele de Celorico, ela da Quinta do Lobrigo, Cunha, Sernancelhe. Casaram-se na igreja de S. Pedro em Celorico da Beira e tiveram uma padaria no cruzamento que fica no centro da Vila.
Rosalina teve muitos irmãos. Um deles casou com uma senhora Beatriz(?) Vaz e acho que o próprio adoptou o sobrenome Cunha.
O seus ascendentes são daquela zona que é lindíssima na Primavera, com as árvores de fruto todas em Flor: Cunha, Souto de Aguiar da Beira, Rio de Mel, Quintela da Lapa...
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Nov 2024, 18:55