Prezados,
Estou procurando por qualquer ajuda sobre os Pedrosa Mansos do Alqueidão, originalmente do Paião, atualmente freguesia da Figueira da Foz, Coimbra: José Pedrosa Manso casado com Maria dos Santos e o que penso é um outro José Pedrosa Manso, mais novo, não sei dizer se são parentes, casado com Maria Pedrosa Galharda. A princípio acho que os confundi como sendo a mesma pessoa que havia casado duas vezes, mas agora estou notando nos assentos de batismos e casamentos que encontro que não aparece nenhuma referência de Maria Pedrosa Galharda como sendo sua segunda mulher.
Também estou pesquisando e achando antepassados meus dos Simão Rascões e Francisco Rascões também do Alqueidão na sua maioria sendo que os mais velhos que achei (Simão Francisco Rascão e Manoel Francisco Rascão, filhos de um outro Manoel Francisco Rascão) são de Barra, local vizinho ao Alqueidão) (Simão Francisco Rascão passa a residir no Alqueidão e lá falece, seu irmão Manoel acho que continua em Barra). Fico desde já muitíssimo grato por qualquer informação ou dicas de pesquisas,
Atenciosamente,
Rogério Figueira Dalcin
Rogério, apenas por curiosidade... Em Coimbra, no Bairro Norton de Matos, existem elementos de uma família Rascão, que tiveram passagem pela cidade da Beira, Moçambique, e regressaram a Portugal depois da independência daquele país e se instalaram em Coimbra. Na net talvez apanhe algo sobre eles!...