Péssima qualidade de digitalizações de paroquiais do distrito de Coimbra
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Informática | Património | Regiões
Caros confrades,
Alguém sabe se existem digitalizações bem feitas dos paroquiais dos concelhos do distrito de Coimbra como Cantanhede e Montemor-o-Velho?
Estão miseráveis as imagens do Archeevo/AUC. É tudo assim?
Atentamente, nuno de m
Direct link:
Infelizmente, nas imagens disponibilizadas pelo próprio Arquivo, quase tudo tem a mesma péssima definição.
Mas, do Distrito de Coimbra, tem a maioria dos livros paroquiais também digitalizados e disponíveis online no Family Search e com uma muito melhor qualidade.
Cumprimentos
João Clímaco Lilaia
Direct link:
Viva,
Obrigado, vou ver então se por aí consigo.
Atentamente, nuno de m.
Direct link:
Viva, O meu grande problema com o Family Search é nunca dar com as digitalizações que procuro.
Nunca dou com a lista de concelhos por distritos. Só com Braga que foi a primeira que pesquisei há muitos anos e para a qual tenho link directo.
Nem com pesquisa lá chego.
Até sou capaz de chegar a um livro qualquer, mas sem indexação que me permita pesquisar outros livros da freguesia.
Existe uma página com o índice dos paroquiais portugueses?
Atentamente, nuno de m.
Direct link:
Caro Nuno de Magalhães,
Veja se esta ligação do FamilySearch o ajuda nas pesquisas no distrito de Coimbra:
https://www.familysearch.org/search/image/index?owc=https://www.familysearch.org/service/cds/recapi/collections/1928593/waypoints
Atentamente,
João de Magalhães
Direct link:
Caro João de Magalhães,
Então não? Uma nitidez que nada tem a ver. A parte pior foi tentar ir confirmar uma coisa a Liceia e reparar que têm poucos livros e muito recentes. Não faz mal que o passo seguinte era Arazede.
Atentamente, nuno de m.
Direct link:
Caro Nuno,
O Confrade João de Magalhães antecipou-se na resposta e já o ajudou.
Chamo no entanto a atenção para o facto, de devido aos métodos de indexação do Family Search (que não são, ou não foram, sempre iguais), existirem disponíveis mais livros digitalizados/microfilmados do que os que indicados através do link disponibilizado.
Por exemplo, os restantes livros de Liceia, também estão disponíveis. Estão é misturados dentro de microfilmes e há que ter em atenção qual é o número indicado de cada "Item" (livro) dentro de cada rolo (Têm separadores pretos que indicam o final de cada item e o início do seguinte com a respectiva numeração).
Para chegar a estes tem que na opção "Pesquisa" escolher "Catálogo" e depois na caixa "Localidade" digitar o nome da freguesia que procura e ir "carregando" nos links até chegar ao que lhe interessa.
Se tiver alguma dificuldade em aceder, coloque aqui a indicação das freguesias que lhe interessam e eu colocarei aqui os links directos.
Entretanto deixo-lhe já aqui os de Liceia:
https://www.familysearch.org/search/catalog/570685?availability=Family%20History%20Library
Cumprimentos
João Clímaco Lilaia
Direct link:
Apenas uma rectificação ao meu comentário anterior:
No link que indiquei tem os restantes livros de Liceia desde o início até 1859. Não constam livros posteriores a esta data.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 10 Nov 2024, 08:55