Procuro descendentes filhos
This topic is classified in the following rooms Arquivos
boa tarde caros amigos, procuro filhos de meus tios avós Miguel Mota filho de Joaquim da Mota e de Maria Martha da Conceição da Mota; e de Maria Soares filha de Francisco Soares e de Mariana da Silva, eles casaram em 02/03/1905 na igreja da Senhora da Lapa , tif 39.
qualquer indicação ou conselho que me possam facultar para os encontrar agradecia para o meu trabalho de pesquisa, pois já procurei nas conservatórias do registo civil e não existe qualquer informação a nível informatizado.
desde já agradeço a todos os que me possam ajudar em alguma informação ou conselho.
Muito obrigado
António Valente
Direct link:
Caro António
Sabe onde é que eles residiam? Na Lapa? Na freguesia onde residia o noivo, Santa Catarina? Outra qualquer?
Na freguesia que for, até 1911 procure nos batismos.
Até 1915, que parece ser o máximo de nascimentos que estão on-line, procure na Conservatória a que respondia a freguesia onde eles nasceram.
As alternativas, para os assentos posteriores, são a Paróquia onde eles foram batizados (que tem os batismos posteriores a 1911 - teria de falar com o Padre e deslocar-se lá para fazer a pesquisa), ou localizar uma eventual escritura de habilitação de herdeiros por óbito dos seus tios avós, onde consta a relação e uma cópia do nascimento dos herdeiros (obviamente, vivos à morte dos pais).
Boa sorte.
Filipe
Direct link:
https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=5931695 tif 39
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Dec 2024, 12:42