Maria Pedro
This topic is classified in the following rooms Brasil
Maria Pedro
Bom dia!!
Me chamo Fábio Lopes Viegas
Papai se chamava Arino Pimenta Moraes(filho de Samuel Pimenta de Moraes e Elvira Pimenta Moraes) e mamãe se chamava Rita Vigas Pimenta(filho de Manoel Viegas Coelho e Maria Pedro)
Casaram-se em 19/07/1952.Mamãe nasceu em 1930,em Nilópolis e foi batizada na Penha, Rio de Janeiro.
Consegui a certidão de nascimento do meu avô Manoel Viegas Coelho. Nasceu em 08/10/1899,em Faro, São Brás de Alportel.
Também a certidão de casamento de Manoel Viegas(filho de Jose Veiga e Maria) e Maria Pedro(filha de José Pedro e Maria Izabl) . Casaram-se em 08/12/1928 ,Nova Iguaçu ,Livro 23,página 62,registro 537. E nessa certidão,consta que Vó Maria Pedro era portuguesa e nascida em Faro.
Porém , ao procurar nos livros, de Faro, nada achei. Vó Maria Pedro nasceu 29 de agosto de 1906.
Podem me ajudar? Agradeço por tudo.
Abraço,
Fabio
Direct link:
Maria Pedro!!
-
Os livros de 1906 não estão acessíveis
https://nosportugueses.pt/pt/paroquiais/2129/sao-bras-de-alportel
Sc.
Direct link:
Maria Pedro!!
Prezado Fábio
Procurou nas freguesias do concelho de Faro? Mas nada garante que ela seja do concelho, pode ser distrito de Faro, que tem muitos concelhos e freguesias.
Como sabe que ela era de Faro? O casamento fala apenas em Portugal ...
Contate a Cúria e tente localizar o processo de casamento e os proclamas. Pode ser que lá esteja anexada a certidão de batismo dela.
Abraço,
Filipe
Direct link:
Maria Pedro!!
Fábio,
Maria casou na igreja, e, para tal, deve ter dito o nome da freguesia ou da igreja onde foi seu batismo.
Solicite à Diocese à qual pertence a igreja pela Dispensa Matrimonial. Esses documentos ficam arquivados na Diocese ou na Curia.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-3S9H-ZQ?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6X8N-YYFX&action=view&groupId=M9SH-8D9
Vi que assinam o casamento civil: José Pedro, João Pedro e Rafael Pedro. Seriam irmãos de Maria ?
Boa sorte.
Mila
Direct link:
Maria Pedro!!
NA certidão de casamento religioso ou civil,consta que ela era de Faro
ReplyDirect link:
Maria Pedro!!
Minha irmã foi a Igreja, e só consta Faro!!
Não consta freguesia. Consta Faro,PORTUGAL!!!!!!!!!!
Direct link:
Maria Pedro!!
Peça o processo de casamento e os proclamas à Cúria. Se nada constar, vai ter de consultar todas as freguesias do distrito de Faro.
Boa sorte, bem vai precisar!
Filipe
Direct link:
Maria Pedro!!
Pela idade, José deve ser o pai. Rafael e João podem ser irmãos. Isso quererá dizer que a família deve ter imigrado para o Brasil. Tente saber a data da chegada, a partir daí poderá tentar pesquisar os passaportes. Isso poderá evitar a pesquisa do batismo em todo o distrito.
Filipe
Direct link:
Maria Pedro!!
O Arquivo de Faro não tem passaportes online. Tem de descobrir a data de entrada da família no Brasil e pedir a pesquisa ao Arquivo.
Filipe
Direct link:
Maria Pedro!!
Comece pelo processo de casamento, na Cúria. Depois, tente ver se há documentos da Maria Pedro ou do pai (pode ter sido ele o titular do passaporte) que citem a data de entrada. Pode também procurar no Arquivo Nacional ou no de São Paulo, depende onde foi o desembarque. Informe-se, pois está mais perto das instituições do que os portugueses.
Filipe
Direct link:
Maria Pedro!!
como disse, não consta nos proclamas do casamento a freguesia.
consta Faro, Portugal
Direct link:
Maria Pedro!!
Disse que a sua irmã foi à Igreja ... Não é na Igreja é na Cúria!
Se não se esforçar em pesquisar no Brasil, não espere que alguém o possa ajudar cá. Trata-se de um distrito inteiro, com centenas de freguesias, e os nomes são muito curtos/comuns ...
Filipe
Direct link:
Maria Pedro!!
Sr. Filipe
Só estava lhe respondendo com todo o rspeito.
Peço descupas se não tenho conhecimento como o Senhor.
R por nao ter, estou humildemente pedindo ajuda aqui.
Direct link:
Maria Pedro!!
Prezado Fabio
Não disse que tinha faltado ao respeito. Bem sei (sabemos) que as pessoas não têm o mesmo conhecimento, umas sabem mais que outras e, aquelas que sabem, há sempre alguém que sabe mais. Assim, ajudámo-nos uns aos outros.
Por aqui, e no que me diz respeito, não é possível ajudá-lo. A meu ver, terá de ser aí no Brasil o ponto de partida. Tem de se esforçar um pouco e eventualmente pedir ajuda a outras pessoas, se não o conseguir fazer sozinho. Mas é fácil contatar a Cúria, dar a data do casamento e os nomes dos nubentes, e perguntar pelo processo de casamento/proclamas. E a chegada ao Brasil pode ser importante, caso não tenha conseguido nada pela Cúria.
Cumprimentos,
Filipe
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 15 Nov 2024, 15:54