Família Rodrigues da Paixão
This topic is classified in the following rooms Famílias
Estou feliz em avançar na localização de meus parentes por parte materna em Portugal, o que me despertou curiosidade de saber mais sobre a família do meu pai, os Rodrigues da Paixão, de quem tenho poucas informações.
O que sei é que meu avô era brasileiro e já nasceu em Guaranhuns, Pernambuco em 12/01/1902, filho legítimo de Antonio Rodrigues Paixão e Josefa Maria do Rosário, ambos brasileiros. Seus avós seriam portugueses: José Rodrigues da Paixão e Maria Capitulina Gomes (paternos) e Antonio Ferreira da Silva e Maria Joaquina do Rosário (maternos).
Sem grandes informações além de seus nomes, como saber mais sobre imigrantes que teriam vindo para a colônia/império? Onde começar?
Obrigada,
Ana Claudia
Direct link:
OS AVÓS DO SEU AVÔ , PORTUGUESES DE QUE ZONA DO PAÍS? DISTRITO, CONCELHO, ...
E EM QUE DATA VIVERAM?????
SERIA BOM AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÃO PARA PODER SER AJUDADA.
Direct link:
infelizmente, nesse caso, é o que quero descobrir. O ramo "rodrigues da Paixão" teria maior possibilidade de ter vindo de onde, no início dos anos 1800s?
ReplyDirect link:
Primeiramente, mencione o nome do seu avõ. Quando, onde e com quem ele casou.
Procure saber onde , quando seus bisavós casaram.
Não pule gerações.
Direct link:
Meu avô, Pedro Rodrigues da Paixão se casou com Silvia Spinola Carneiro em 1943. Ele era filho de Antonio Rodrigues da Paixão com Josefa Maria do Rosário. A família dele é de Garanhuns, Pernambuco.
Infelizmente perdi meu avô há muitos anos e há pouco registro ou comentários sobre sua família pois ele veio para o Rio de Janeiro (pela Marinha) e acabamos perdendo o contato com o ramo de lá. O que tenho de informação é que o pai dele faleceu pouco antes do nascimento do meu avô.
A ordem é a seguinte:
Pedro Rodrigues da Paixão, filho legítimo de Antonio Rodrigues da Paixão com Josefa Maria do Rosário (tenho a certidão de batismo). Neto de José Rodrigues da Paixão e Maria Capitulina Gomes (avós parternos) e Antonio Ferreira da Silva e Maria Joaquina do Rosário (avós paternos).
Portanto queria localizar como foram os emigrantes que chegaram à Pernambuco nos anos 1800 e, claro, a origem do ramo Rodrigues da Paixão.
Direct link:
Pedro não nasceu em janeiro de 1902, ou então, foi registrado como filho apenas de Josepha.
Antonio Rodrigues da Paixão , 33 anos, filho de José Rodrigues da Paixão e Maria Capitulina da Conceição
casou em 24 de Dezembro de 1902 no cartório de Garanhuns
com Josefa Maria do Rosário , 26 ou 21 anos, filha de Antonio Ferreira da Silva e Maria Joaquina da Silva
Solicite ao cartório uma certidão em Inteiro teor.
Boa sorte.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 07:07