Família de José Emílio (também conhecido por José Emílio Fernandes)

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Brasil | Eventos | Famílias | Pessoas

#453439 | mariadeolinda | 10 Apr 2024 17:38

Boa tarde
Sou bisneta de José Emílio (Fernandes). Conheci-o, quando era pequena, mas hoje é difícil encontrar a sua identidade (registo de nascimento). Disseram-me que teria nascido em 1881, mas não o encontro nessa data onde ele vivia, Tarouca, onde aparecem registos de outros irmãos. Também não encontro a sua certidão de casamento e ninguém sabe o nome da minha bisavó. Ele faleceu após 1961, pois ainda o conheci. Sei que houve familiares que foram para bisavô o Brasil e que não terão regressado a Portugal. Se alguém tiver informações sobre esta família de apelido Emílio, ficaria grata por informações. Tenho uma prima dessa linhagem, mas também não tem informações. Este meu bisavô teria ido ao Brasil e regressou, passando a residir em Tarouca.
Grata
Maria Ruas

Reply

Direct link:

#453441 | ADB | 10 Apr 2024 18:28 | In reply to: #453439

Boa tarde Maria Ruas

Deve pedir uma cópia simples do nascimento do seu avô/avó, onde encontrará informações (idade e naturalidade) sobre os seus bisavós e nomes dos pais deles.

Cumprimentos,

Filipe

Reply

Direct link:

#453461 | mariadeolinda | 11 Apr 2024 17:32 | In reply to: #453441

Os nomes dos pais já tenho, dos irmãos também, só estranho ser o único caso em que não se encontra o registo de nascimento e daí ter o mesmo problema com a minha avó, filha dele, pois o meu pai já não recorda datas, está muito idoso. Vou continuar a pesquisa. Lá irei ter que ir à conservatória. São muitos sítios e longe uns dos outros. Obrigada.

Reply

Direct link:

#453462 | ADB | 11 Apr 2024 17:48 | In reply to: #453461

Boa tarde

Teria de tentar ter acesso ao nascimento do seu pai, lá tem os dados da sua avó. No entanto, como ele ainda é vivo, provavelmente só ele é que poderá ter acesso ao próprio assento de nascimento. Mas tente.

Se não conseguir, tente ir pelo nascimento de um irmão/irmã dele já falecido.

Filipe

Reply

Direct link:

#457528 | yasvicente | 21 Dec 2024 13:24 | In reply to: #453439

Bom dia,
Meu antepassado da 5.ª geração se chamava José Emilio Fernandes, era natural de Portugal e meu tataravô, José Fernandes (1904-1956) era seu filho. Gostaria de saber se estamos falando da mesma pessoa pois procuro informações sobre ele.

Agradeço desde já,
Yasmin

Reply

Direct link:

#457859 | Gribouille | 09 Jan 2025 22:35 | In reply to: #457528

Bonjour et bonne année 2025. Il faudrait savoir d'où exactement de quelle région provient votre famille. FERNANDES est un nom très courant. Ma famille s'appelle aussi FERNANDES (avec des José) et un de mes collègues a le même nom alors qu'il est du Nord et moi du Centre...Vous pouvez trouver sur le site de FamilySearch où il y a des actes en lignes

Reply

Direct link:

#457961 | mariadeolinda | 13 Jan 2025 22:12 | In reply to: #457859

Bonne nuit
Je suis Maria Deolinda. Mon arrière- grand- pére s'appellait José Emílio, aussi José Emílio Fernandes. Je pense qu'il est né à Tarouca au centre de Portugal. Il a né presque 1879, mais je ne sait oú ni qui sont ses parents. Nou pouvons vraiment être famille. Ils avont famille au Brésil, mais je cherche encore tous la situation. Vous pouvez m'aider? Merci.

Reply

Direct link:

#457962 | mariadeolinda | 13 Jan 2025 22:19 | In reply to: #457528

Boa noite Yasmin. O meu bisavô era de Tarouca e muita da sua família viajou para o Brasil. Ele nasceu em 1887 e terá falecido após 1961, pois ainda o conheci. Eu nasci em 1961. Pode ser realmente da família, pois a minha avó Gracinda, filha dele, dizia ter irmãos e outros parentes no Brasil e que não terão regressado, como uma tia minha, Emília, que foi para o Rio de Janeiro e nunca mais veio a Portugal. Deixou um filho, meu primo, que vive no Rio de Janeiro. Contudo podemos ter relação familiar, pois também não sei o nome da minha bisavó. Tenho andado em pesquisas e vou continuar. O meu bisavô era José Emílio, também conhecido por José Emílio Fernandes. Continuo a aguardar uma comunicação sua, pois quem sabe haja ligação.
Cumprimentos, Maria Deolinda Ruas

Reply

Direct link:

#457969 | mila1000 | 14 Jan 2025 12:34 | In reply to: #453439

Bom dia M. Deolinda,

Mencione todos os nomes dos seus, para uma melhor ajuda.

seu bisavô
seu avo
seu pai ou mâe
seus tios

Cps,

Mila

Reply

Direct link:

#457970 | mila1000 | 14 Jan 2025 12:38 | In reply to: #453439

Não esqueça o nome do familiar que vive no RJ

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Jan 2025, 19:45

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen