Registos civis
This topic is classified in the following rooms Famílias
Registos civis
Olá pessoal. Gostaria de saber onde encontrar os registos civis online (de preferência gratuitos) para obter informações sobre um casamento celebrado em 1949 em Ponte de Sor e tenho dúvidas sobre a idade dos noivos (51 anos para ela e 55 anos para ele).Calculei com base no ano de nascimento e no ano escrito na margem do registro de batismo. Meus bisavós teriam se casado aos 51 e 55 anos. Acho isso estranho e queria saber se isso está correto.
ReplyDirect link:
Registos civis
Caro Gribouille
Não há ainda Civil desse concelho on-line, ainda deve estar na Conservatória.
Só se explica caso os seus bisavós tenham tido os filhos sendo solteiros e só mais tarde tenham casado. Se assim não for, é impossível cronológicamente o(a) seu(sua) avô(ó) nascer nos anos 50 (por aí deve ter nascido o seu pai ou mãe, certo?).
Pode colocar aqui os links dos batismos dos seus bisavós?
Cumprimentos,
Filipe
Direct link:
Registos civis
Bom dia. Seguindo a sua mensagem, procurei as certidões de batismo dos meus bisavós (e infelizmente a margem de uma das certidões está ilegível) MAS onde é possível fazer uma busca com mais facilidade. O primeiro elo é o batismo do meu bisavô Antonio RAFAEL (RAFAEL) e o 2º o da minha bisavó Palmira. A menos que tenha havido um engano, não entendo, perguntei à minha tia que também não sabe, mas que está tão surpresa quanto eu com a idade na época do casamento. Obrigado por tudo
Antonio RAFAEL (RAPHAEL)
https://digitarq.adptg.arquivos.pt/viewer?id=1013064
Palmira ROSALINA
https://digitarq.adptg.arquivos.pt/viewer?id=1013229
Direct link:
Registos civis
Caro Gribouille
Os links que colocou não vão diretamente para a página onde estão os assentos. Por favor, indique o nº das imagens.
Pode dizer quando nasceram os filhos deles? (seu avô ou avó). E o seu pai ou a sua mãe?
Cumprimentos,
Filipe
Direct link:
Registos civis
Caro Gribouille,
Concordo totalmente com o Filipe.
Apesar de não ter colocado os nºs das imagens (28 no primeiro e 30 no segundo), já consultei os registos de baptismo dos seus bisavós e respectivos averbamentos.
Casaram com 54 e 51 anos, respectivamente na Igreja Matriz de Ponte de Sor no dia 26 ou 27 (há uma discrepância entre os dois averbamentos) de Novembro de 1949 e com registo de casamento (32? desse ano) e averbamentos aos baptismos feitos a 28.
Como referiu o Filipe, terão provavelmente tido filhos ainda solteiros e só depois casaram.
Para esclarecer, bastará obter cópia ou certidão do registo de nascimento de um dos filhos, seu avô/avó ou um irmão, pois lá constará se os pais eram solteiros ou casados nessa data.
Cumprimentos
João Clímaco Lilaia
Direct link:
Registos civis
Obrigada pela informação que surpreendeu a minha tia e a mim (principalmente ela). Como ela disse: eles eram modernos antes do tempo (primeiro os filhos e depois o casamento). Saberei mais continuando e indo (talvez para Ponte de Sor em Setembro..) Obrigada pela pesquisa realizada.
ReplyDirect link:
Registos civis
Obrigada por procurar e acho que você deve ter lido a resposta de outra pessoa que também a encontrou. Obrigada novamente.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Dec 2024, 03:48