Freguesia de Granjal

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Pessoas | Regiões

Freguesia de Granjal

#454312 | anapmesq77 | 13 Jun 2024 17:23

Boa tarde.

Estou realizando pesquisas genealógicas acerca de minha ancestralidade portuguesa. Meu avô paterno era pessoa nascida no Granjal no ano de 1894, ali encontrei os registros paroquiais de seus pais, porém partes da família eram oriundas de outras localidades, consegui encontrar ascendentes em Gradiz, Sequeiros (Ponte do Abade) e, mais além em sentido ascendente, em Loureiro e Godim, Peso da Régua - Vila Real. Continuo as pesquisas para além dos ascendentes que encontrei, mas justamente o livro de Granjal que conteria o registro de batismo de meu avô, em 1894, não está disponível, o que me causou estranheza, pois seria o mais recente até o registro civil instituído em 1911. Em Sernancelhe não encontrei, agora comecei a procurar na Sé de Lamego, porém observo que ali só estão os paroquianos da própria Sé. Alguém sabe me informar o que ocorreu com esses registros paroquiais mais recentes do Granjal? Desde já agradeço.


Ana Paula Mesquita
São Paulo - Brasil

Reply

Direct link:

Freguesia de Granjal

#454320 | ADB | 13 Jun 2024 20:40 | In reply to: #454312

Prezada Ana Paula

Infelizmente, as transferências de livros para os Arquivos Distritais estão em muitos casos mais atrasadas do que deveriam. Assim, os livros posteriores a 1893 estarão ainda na Conservatória do Registo Civil de Sernancelhe.

Cumprimentos,

Filipe

Reply

Direct link:

Freguesia de Granjal

#454322 | anapmesq77 | 13 Jun 2024 21:23 | In reply to: #454320

Caro Filipe.

Muito obrigada por sua pronta resposta. Sigo na empreitada.


Saudações,

Ana Paula

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 29 Jun 2024, 07:05

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen