Familia Oliveira Maia

This topic is classified in the following rooms Famílias | Genética

Familia Oliveira Maia

#454730 | Andredasilva10 | 16 Jul 2024 14:33

Olá,

Sou bisneto de Maria oliveira Maia e de António Bernardino da Silva, gostava de saber mais sobre esse lado para fazer a minha arvore geneologica, sei que ela nasceu em Santo Estêvão de Gião em 1879 e os pais são manuel fernandes de faria e maria oliveira maia, os avós maternos são Manuel Oliveira maia e Antonio Ferreira, se alguem souber de alguma informação agradecia.

Cumprimentos,
André Da Silva

Reply

Direct link:

Familia Oliveira Maia

#454742 | ADB | 16 Jul 2024 22:30 | In reply to: #454730

Caro André

Em 1879 não localizei o batismo da sua bisavó. Quando for assim, e para não haver lapsos na indicação do ano, por favor coloque aqui o link do assento.

Ainda assim, posso dar-lhe a dica de como prosseguir na pesquisa. No batismo dela vai encontrar a naturalidade e muito provavelmente o local onde os pais casaram. Deve assim procurar o casamento deles, sendo que até 1860 neles consta a idade dos noivos. é só fazer as contas e procurar os respetivos batismos.

Antes de 1860 não há idades, logo, tem de se fazer a pesquisa por cálculos. Aconselho-o a começar a pesquisar imaginando que os noivos pudessem ter 16/17 anos (ao em alguns casos até menos) e ir procurando até localizar, sendo que também podem ter casado com 20, 30, 40 ...

Tente fazer a sua própria árvore, é muito diferente a emoção da pesquisa do que nos apresentarem o trabalho feito. Boas pesquisas!

PS: tendo dúvidas ou não localizando algo, pode sempre pedir ajuda.

Cumprimentos,

Filipe

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Sep 2024, 00:45

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen