Família Miranda e Castro na Galícia

This topic is classified in the following rooms Hispânia

Família Miranda e Castro na Galícia

#454821 | Maria M Luz | 22 Jul 2024 21:27

Estou com estudos bastante avançados sobre a genealogia dos Miranda e Castro aqui em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Entretanto apesar de conhecer o nome do casal ascendente dessa famílial Francisco de Miranda e Castro e Ana de Souza Vale e de seus 3 filhos Luís de Miranda e Castro, Manuel de Miranda e Castro e José de Miranda e Castro não consegui encontrar nenhum documento deles na Galícia (Espanha). Luís casou com Mariana de Alvim e José em segundas núpcias com Francisca Henriques de Oliveira, ambos casamentos em Portugal. José nasceu na Vila del Padron, perto de Santiago de Compostela. No seu inquérito do TSO , em 1725 José afirma ter 28 anos.
Alguém, já fez estudos sobre essa familia? Pode me ajudar com alguma ideia de como achar documentos de nascimentos desses filhos e de casamento dos pais?

Reply

Direct link:

Família Miranda e Castro na Galícia

#455088 | Miranda 1 | 11 Aug 2024 15:47 | In reply to: #454821

Olá
Sim, já fiz os estudos dos Miranda, mas foi em Portugal, muito perto da Galiza, ou seja, precisamente do outro lado da fronteira, se é que existe fronteira!
Os meus Miranda ficam no conselho de Montalegre, na Casa do Cerrado, e nas aldeias vizinhas todas junto à fronteira, em que as últimas gerações do seculo vinte são todos Miranda e Castro, ou só Miranda. Apenas quero enforma, que os livros de registo, só vão até 1860.
Será que nós ainda somos parentes?
Estou pronto em ajudar no que estiver ao meu alcance.
Cumprimentos
Manuel Miranda

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Sep 2024, 00:57

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen