abílio da costa madureira
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Brasil
Busco por ajuda para localizar o assento de ABÍLIO DA COSTA MADUREIRA.
Abílio é avô de:
LUIZ FELIPE NASCIMENTO LOPES -nascido em 20/02/1954 - registrado na 10º RCPN -RJ(filho de Gaspar)
Abílio é pai de:
GASPAR LOPES - nascido em 29/03/1925- registrado na quinta pretoria RJ, livro 219 - folha 286
(Pai de Luiz Felipe)
Abílio se casou com Genuína Avila ,nascida em 4/09/1898, em Angra do Herísmo ,filha de Manuel Frreira Borges e Maria José Boges
Casamento realizado em 15/03/1923 - na 3a pretoria RJ livro 135- folha 71v - nº 591
Na mesma certidão de casamento consta que Abílio nasceu em 27/05/1894 - filho de Antonio da Costa Madureira e Emilia de Jesus Lopes.
Tenho uma cópia do documento que concede o passaporte para Abílio.,com data de 02/04/1912 e que era natural de Santo Tirso. Não consta filiação e nem data de nascimento .Emitido no Distrito do Porto - nº 496 - livro 158 - folha 80v
Abílio morreu no dia 05/03/1948. Segundo óbito,tinha 55 anos e sua mãe se chamava Maria Emilia Lopes. E cita que nasceu em Santo Tirso. óbito feito na 10º rcpn -RJ - LIVRO C 256 - Folha 62v ,nº 6559
Procurando no site CEPESE ,encontrei o registro de um Abílio da Costa Madureira,com 17 anos,filho de Maria Emilia de Jesus e que seria de Santo Tirso/Santo Tirso. Neste site, não consta o pai
Busquei nos livros de registros da freguesia de Santo Tirso de 1892 a 1896 e nada encontrei.
Não sei mais onde procurar.
Podem me ajudar,por favor?
Direct link:
Caro(a) ...
Por favor, quando participar no Fórum identifique-se.
Com os dados do registo do passaporte foi só aceder aos processos, onde consta ser natural da freguesia de Monte Córdova. Se não houvesse esta hipótese, "apenas" teria de procurar em todas as freguesias de Santo Tirso. Pior era se não soubesse o concelho ...
Segue a imagem https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=821910 92.tif
Cumprimentos,
Filipe
Direct link:
Sr Filipe
Boa tarde!!
Me perdoe,achei que o utilizador seria a identificação.
Sobre o assento,gratidão eterna.
Grande abraço
Salber Pereira
Direct link:
Preazada(o) Salber
Desculpe mas, o nome é feminino ou masculino? Não conheço ...
Nós podemos colocar qualquer coisa no utilizador (12345, aeiou etc.) sem ser o nome da pessoa. No seu caso, salper não sabia serem partes do seu nome.
Foi um prazer ajudar!
Grande abraço,
Filipe
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Nov 2024, 20:56