Busco dados do meu bisavô da cidade de castelo de paiva - Constantino Martins da Rocha
This topic is classified in the following rooms Famílias
Busco dados do meu bisavô da cidade de castelo de paiva - Constantino Martins da Rocha
Busco dados do meu bisavô chamado CONSTANTINO MARTINS DA ROCHA ; Ele nasceu em uma cidade de Portugal chamada
CASTELO DE PAIVA e morava em Manaus - Amazonas no Brasil ; exercia uma função em Manaus chamada PROVEDOR DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE MANAUS...Ele era casado com uma senhora chamada OTILIA FRANÇA DA ROCHA .....O seu Constantino teve um filho chamado GUILHERME MARTINS DA ROCHA ( meu avô ) que nasceu em Manaus ...Gostaria de informações do meu bisavô CONSTANTINO MARTINS DA ROCHAA.Alguém pode me ajudar ??
Direct link:
EU GOSTAVA DE AJUDAR, MAS PRECISO QU ME DIGA EM QUE ANO ELE NASCEU...
ReplyDirect link:
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1188996 TIF 38
SERÁ ESTE? A CERTEZA CERTEZA SÓ A TERÁ SE SOUBER OS NOMES DOS PAIS DE CONSTANTINO!!!!
DIGA QULQUER COISA!
Direct link:
Não tenho nenhum documento de Constantino Martins da Rocha
ReplyDirect link:
ASSIM NÃO É FÁCIL...
ELE CASOU COM ESTA OTILIA EM PORTUGAL OU NO BRASIL? E ONDE????
ONDE NASCEU O SEU AVÔ, FILHO DE CONSTANTINO?
TEM DE AJUDAR COM MAIS IINFORMAÇÃO!
NÃO TEM FAMILIARES IDOSOS QUE O AJUDEM COM MAIS INFORMAÇÃO???? PELO MENOS SABER O NOME DOS PAIS DELE, POIS NO ASSENTO QUE LHE ENVIEI ESTÃO ALI NOMES QUE PODE COMPARAR!!!!
QUASE DIRIA QUE SIM, O CONSTATNTINO DO ASSENTO ANTERIOR SERIA ELE MAS...
DIGA QUALQ. COISA
Direct link:
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1189023 TIFS 3 E 4
SE O ASSENTO QUE ANTES ENVIEI FÔR DO SEU BISAVÔ CONSTANTINI, FILHO DE MANUEL MARTINS DA ROCHA E SOUSA E GUILHERMINA VIEIRA DE ANDRADE, AQUI ENVIO O CASAMENTO DESTES, EM 1899
Direct link:
A única coisa que sei do seu Constantino Martins da Rocha é que ele era provedor da santa casa de misericórdia em Manaus / Amazonas no Brasil...e que ele tinha um filho chamado Guilherme Martins da Rocha que nasceu em Manaus- Amazonas ...o seu Constantino Martins da Rocha foi enterrado no cemitério são João Batista em Manaus / Amazonas no Brasil ....
ReplyDirect link:
Não seja repetitivo. Converse com familiares idosos,pergunte à respeito dele.
Há algum Adalberto na familia??/ Quantos filhos teve seu bisavõ???
Passaporte de um Constantino que imigrou ao Pará em 1899
passaporte 1660
558.tif
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314171
Direct link:
Passaporte em 1903
numero 285
imagem 100.tif
natural Freguesia Raiva
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314174
Direct link:
Em 1966 há proclama do casamento de Dagoberto Ferreira Rocha, nascido em 9/2/1948, filho de Constantino Martins da Rocha e Abigail Ferreira da Rocha.
Sabe dizer se esse Constantino, pai do Dagoberto, seria filho do seu bisavô de mesmo nome?
Direct link:
Ótimoooo...Dagoberto é o meu tio( irmão do meu pai ) que realmente casou em 1966 e nasceu em 09/01/1948....e os pais do meu tio Dagoberto são Guilherme Martins da Rocha e Abigail ferreira da Rocha .....O seu Constantino Martins da Rocha é pai do Guilherme Martins da Rocha ....
Dagoberto Ferreira Rocha ( meu tio paterno )
Guilherme Martins da Rocha ( meu avô paterno )
Constantino Martins da Rocha ( meu bisavô paterno )
...Creio que vc chegou no meu bisavô paterno
Direct link:
Em 1º lugar:
Caro Jorge
Esse Constantino faleceu em 1905, como consta na margem.
Em 2º lugar:
Prezado Guilherme
Não é só dizer "não tenho nenhum documento" e "a única coisa que sei". Quem vem pedir ajuda tem de vir preparado com o maior número de informações possíveis. E o que lhe foi pedido é básico, ano de nascimento e nome dos pais. Consegue isso no casamento ou óbito dele ou nos nascimentos dos filhos. Se não tem, procure. Não espere milagres ...
Cumprimentos,
Filipe
Direct link:
Vou ver se acho mais dados do meu bisavô Constantino Martins da Rocha .....
ReplyDirect link:
Carissimo Filipe, tem razão, mas a falta de dados, de datas, leva-nos a dar palpites nem sempre certos, como guilherme nasceu em 1979, atirei-me para principio do século sobre o bisavô, e fui ao familly e apanhei este batismo em 1902, só que com a pressa não reparei na nota "falecido".
Que os seus olhos por muito tempo continuem por aqui!!!!!!!!
Um abraço
Resende
Direct link:
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314171 tif 558
UMA REQUISIÇÃO DE PASSAPORTE DE UM CONSTANTINO MARTINS DA ROCHA, FILHO DE ANA , COM DESTINO AO PARÁ...
Direct link:
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1188976 TIF 104
SERÁ ESTE O SEU BISAVÔ????? NASCEU EM 1877..... FILHO NATURAL DE ANA MARTINS MIRANDA...NASCEU NA FREGUESIA DA RAIVA, CASTELO DE PAIVA, DISTRITO DE LEIRIA.
Direct link:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QHV-P3NZ-Z96W-9?view=index&action=view&cc=2137269
ÓBITO DE ADALBERTO EM 2003, FILHO DE GUILHERME E ABIGAIL, 73 ANOS
NASCEU EM 1930...
Direct link:
https://memoria.bn.gov.br/docreader/DocReader.aspx?bib=313394&pagfis=74753
CONSTANTINO, COCHEIRAS E ALUGUER DE CARROS 1919
Direct link:
Confrade,
Busque pelo nascimento do Guilherme, já que é filho do seu bisavô. No documento deve constar o nome dos avós tanto paterno quanto materno.
Num jornal datado de 26/12/1911 a viuva Otilia França Monteiro convoca o comparecimento dos possiveis credores de seu falecido marido.
Vá em busca do óbito nos cartórios da época.
Direct link:
corrigindo; Otilia de França Marins
ReplyDirect link:
Otilia de França Martins viuva
https://geneall.net/pt/forum/193290/busco-dados-do-meu-bisavo-da-cidade-de-castelo-de-paiva-constantino-martins-da-rocha/#a456871
Direct link:
Minha bisavó ...
ReplyDirect link:
Meu pai tem mais 3 irmãos vivos ...e o nome do meu bisavô ( Constantino Martins da Rocha e nome da minha bisavó ( Otília Martins da Rocha ) aparece na certidão de nascimento dos 4 irmãos ( meu pai + meus 3 tios )
ReplyDirect link:
Corrigindo nome da minha bisavó ...Meu pai tem mais 3 irmãos vivos ...e o nome do meu bisavô ( Constantino Martins da Rocha )e nome da minha bisavó ( Otília frança Martins ) aparece na certidão de nascimento dos 4 irmãos ( meu pai + meus 3 tios )
ReplyDirect link:
Não é na certidão de nascimento do seu pai, mas, na certidão de nascimento do seu avô /avó, ou seja, quem for filho do Constantino.
Tem que ir ao cartório verificar o óbito de Constantino em 1911, saber o nome dos pais dele.
Direct link:
Ok ... Vou buscar mais informações sobre meu bisavó Constantino Martins da Rocha ( nome de seus pais e etc )....
ReplyDirect link:
Verifiquei essa informação ...e é verdadeira ...meu avô Guilherme Martins da Rocha teve um filho com Abigail ; que se chamava Adalberto ...realmente faleceu com 73 anos em 2003 e nasceu em 1930 ....
ReplyDirect link:
Vou buscar essa informação ok .....Até o momento só sabia que meu bisavô era de uma cidade / província chamada castelo de paiva ..
ReplyDirect link:
Não entendi muito bem o comentário ...eu nasci em 1979...me chamo Carlos Guilherme Carmo da Rocha .....Filho de José Carlos Bezerra da Rocha que é filho de Guilherme Martins da Rocha
ReplyDirect link:
Curiosidade ...Você está morando em Portugal ou no Brasil ??? Te pergunto porque imagino que vc está em Portugal para conseguir essas informações de meus familiares distantes de Portugal !!!
ReplyDirect link:
O único filho do meu bisavô que achei foi somente meu avô ( Guilherme Martins da Rocha )....e meu avô tem 4 filhos vivos hoje ...um dos filhos do meu avô que faleceu se chamava Adalberto como já mencionei como voce ...
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 21:46