Padre Diogo de Figueiredo - Santar, Nelas
This topic is classified in the following rooms
Padre Diogo de Figueiredo - Santar, Nelas
Boas,
Deparei-me na minha árvore com um Diogo de Figueiredo, de Santar, Nelas, que descobri ser Padre, filho de Domingos Fernandes e Isabel de Figueiredo. Deve ter nascido algures entre 1650 e 1700.
Alguém tem a ascendência do Padre Diogo de Figueiredo mapeada?
Muito obrigado,
Paulo Bandeira
Direct link:
Padre Diogo de Figueiredo - Santar, Nelas
Boa tarde.
O assento de óbito do Pe. Diogo Figueiredo, de Moreira, paróquia de Santar, ocorrido em 20.05.1688 encontra-se no segundo livro de mistos, tif. 132, f. 133.
No primeiro livro de assentos mistos, surgem baptismos com indicação de Isabel Figueiredo, mãe, casada com António Gomes, seu marido, moradores em Moreira (1654 e 1656). Não há notícia de qualquer Diogo.
No segundo livro de assentos mistos, surgem baptismos com indicação de Isabel Figueiredo, mãe, casada com Domingos Roiz, seu marido, também moradores em Moreira (1672, 1674 e 1685). No primeiro deles o Pe. DF é o padrinho.
Cpts
Direct link:
Padre Diogo de Figueiredo - Santar, Nelas
Caro,
Muitissimo obrigado pela ajuda. Vou averiguar.
cumprimentos,
Paulo Bandeira
Direct link:
Padre Diogo de Figueiredo - Santar, Nelas
Bom dia,
Uma últioma dúvida, tenho interpretado a abreviatura D.os como sendo de Domingos.
Era também comummente utilizada para Diogo?
Obrigado,
Paulo
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 10 Feb 2025, 10:06