Novo tópico detalhado sobre Adriano de Araújo Braga, Por favor me ajudem

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

#458458 | odlaviron1 | 10 Feb 2025 14:12

Saudações Mestres da pesquisa através de orientações de vários pesquisadores nesse grandioso fórum venha fazer um novo post com detalhes para ajudar na minha pesquisa:
Há 12 anos tenho pesquisado sobre o ancestral que residiu ao norte de Minas Gerais no extinto povoado de São José do Gorutuba aqui no Brasil o seu nome era Adriano de Araújo Braga professor de primeiras letras e de acordo com o censo de 1832 ele era solteiro e tinha 22 anos de idade em seu casamento o primeiro filho nasceu por volta de 1834 ele teve vários filhos e nenhum dos seus dos seus nascimentos constam parentes ou pais do Adriano de Araújo Braga pensamentos a refletir:
Nesses 12 anos de pesquisa eu consegui agrupar diversos documentos relacionados ao Adriano de Araújo Braga aqui no País do Brasil todos os documentos relacionados ao seu Magistério participações em batizados casamentos pessoas nada relacionadas ao seu parentesco e pelo fato da Lei imperial do Brasil de 1832 o Imperador liberou a cidadania brasileira para todo aquele que viesse a trabalhar no Brasil então sabe-se que a lei Imperial foi de 1832 nesse mesmo ano de 1832 o ancestral Adriano de Araújo Braga foi encontrado no censo do povoado onde morava com a idade de 22 anos de idade 1834 ele estava casado com seu primeiro filho então acredita-se que foi nesse período de dois anos que ele encontrou com a sua esposa nascida na cidade vizinha, em um raio de 23 cidades ao redor do povoado onde ele morava isso incluindo cidades do Estado de Minas Gerais e do Estado da Bahia nenhum documento relacionado ao seu casamento foi encontrado o único vestígio concreto sobre ele é que foi encontrado uma carta testamentária datada do ano de 1866 onde o Adriano de Araújo Braga seu próprio escrivão escreveu a próprio punho tendo ele a idade de 56 anos de idade residente da Fazenda Limoeiro no norte de Minas Gerais afirmou seu nascimento em 1810 na cidade do Porto e não na Província do Porto. Olhando no site do cepese no período de 1808 a 1842 nenhum dado sobre o Adriano de Araújo Braga foi encontrado conversando e ouvindo Os relatos da minha bisavó ela sempre falava que o bisavô dela no caso o Adriano de Araújo Braga entrou no Brasil em um navio de forma clandestina.
Em seu tempo de vida no Brasil o Adriano de Araújo Braga fez parte com o delegado da companhia Luso Brasileira e da companhia internacional forense ambas com sede em Coimbra.Findando esses 12 anos de pesquisa tudo que foi possível em questões documentais sobre o Adriano de Araújo Braga foi encontrado aqui no Brasil entre batizados casamentos testamentos até mesmo jornais de nomeação mas eu necessito eu preciso muito do auxílio de vocês Mestres da genealogia para humildemente me ajudar e encontrar o batizado desse meu ancestral Adriano de Araújo Braga nascido na cidade do Porto e não na Província do Porto no ano de 1810 deixo abaixo um link do family search da página da carta testamentária onde ele afirma o Adriano de Araújo Braga ter nascido no ano de 1810 e ser natural da cidade do Porto.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QHK-QQ8F-6BR6?view=explore&groupId=TH-7773-118362-37619-63

Meu contatos
Noryvaldo Silveira
noryvaldosbf@gmail.com
whatsapp +55 38984115461

Reply

Direct link:

#458473 | GoldenDays | 10 Feb 2025 22:58 | In reply to: #458458

Caro confrade,

Sugiro que veja este link: https://digitarq.ahu.arquivos.pt/details?id=1264019

Aí se diz que o documento está também na Biblioteca Nacional do Brasil.
Nele poderá eventualmente encontrar informação adicional sobre a fam´lia do Adriano.

Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Reply

Direct link:

#458477 | mila1000 | 10 Feb 2025 23:42 | In reply to: #458458

Noryvaldo,

Adrianno Araujo Braga foi padrinho de Adrianno em 8 de maio de 1808, na Freguesia São Miguel de Leça da Palmeira, Concelho Matosinhos, Porto

imagem 69.tif

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=480025

Consta que Adriano era natural da cidade do Porto.

Cumprimentos.

Mila

Reply

Direct link:

#458480 | saintclair | 10 Feb 2025 23:53 | In reply to: #458477

--
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/vaultimage/?id=DISSEMINATION/A8AC104C40A0A9984B1B6A9E4B06B362&r=0&ww=1000&wh=600&s=false
Sc.

Reply

Direct link:

#458484 | mila1000 | 11 Feb 2025 00:21 | In reply to: #458458

Veja esse óbito José Alfredo d Araujo Braga , natural Massarelos???
imagem 28.tif
https://digitarq.adfar.arquivos.pt/viewer?id=988447

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 11 Feb 2025, 06:04

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen