RE: familias

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

familias Costa Moraes, de Vila doConde e Penaguião

#20398 | moraes21 | 02 May 2002 01:51

pesquiso as familias "costa moraes", oriundos da freguesia de vila do conde e penaguião, como também, registro/profissão(meu bisavô era martimo/piloto e capitão de navio)e navios da marinha mercante portuguesa entre 1895/1905.
Qualquer ajuda será muito importante para mim.
neusa

Reply

Direct link:

RE: familias

#20401 | magalp | 02 May 2002 02:24 | In reply to: #20398

Neusa

O extinto Ministério da Marinha tinha um arquivo excepcional, reorganizado pelo Sr. Almirante Américo Thomaz, enquanto Ministro da Marinha de Portugal, o qual para além de ter sido um conceituado oceanógrafo, cultivava a grandiosa história da marinha mercante. Sei que havia registos de tudo, incuindo detalhadas informações dos capitães e outros oficiais, inclusivamente das suas famílias, pois então a Marinha quer de Guerra quer Mercante, era uma grande e muito respeitada família. Todo esse vasto espólio deve existir ainda, só o q. não sei é onde se encontra. Talvez alguém que nos leia saiba.
Se ninguém acrescentar alguma coisa tente uma informação na Chefia do Estado Maior da Armada, ou no Museu da Marinha, ambos em Lisboa.
Pode tb. contactar pela internet.
Boa sorte!
M. Magalhães

Reply

Direct link:

RE: familias

#20403 | moraes21 | 02 May 2002 02:50 | In reply to: #20401

Boa noite:
Agradeço imensamente sua ajuda e conselhos. Com certeza as colocarei em prática imediatamente.
Sou amadora nas pesquisas genelógicas, mas as faço com determinação e muita curiosidade em saber um pouco da vida de meus antepassados.
Meu avô, antes de jornalista pertenceu a marinha mercante brasileira.
Grata uma vez mais,
Neusa Moraes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 28 Jun 2024, 11:02

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen