Guilhabreu-Vila do Conde

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Guilhabreu-Vila do Conde

#2046 | jpinho | 03 Feb 2001 08:27

Procuro relativos a Isabel da Maya, filha de Manoel da Maya e Anna Maria todos de S. Martinho de Guilhabreu.
Registos prováveis: + - 1700.

Pinho

Reply

Direct link:

RE: Guilhabreu-Vila do Conde

#2055 | Colibri | 03 Feb 2001 22:05 | In reply to: #2046

Boa noite.
Assim fica difícil de saber dar informações.
Vc conhece Vila do Conde?
Em Vila do Conde talvez seja possível encontrar alguma informação, mas será preciso mais dados para pesquisar.

Reply

Direct link:

RE: Guilhabreu-Vila do Conde

#2057 | jpinho | 03 Feb 2001 23:19 | In reply to: #2055

De facto conheço bem V.Conde pois sou da Maia.
Informações mais precisas, ainda não disponho. estou neste momento a tentar obter dados mais aproximados através do ADP.
Se V.E. dispuser de qualquer informação ou aproximação, desde já os meus agradecimentos.

J. Pinho

Reply

Direct link:

RE: Guilhabreu-Vila do Conde

#111563 | jcteixeira | 08 Feb 2006 13:25 | In reply to: #2057

Caros colegas do GP,

Sou novo nestas andanças e só agora vejo este forum sobre Guilhabreu. O meu pai, Ramiro da Silva Teixeira era natural de Guilhabreu, Vila Bôa (1925-1986), sendo filho de Joaquim de Azevedo Teixeira (1892-1980) e de Olinda da Silva Coutinho (1896-1978). O meu Avô Joaquim tinha uma empresa de Camionagem que servia a zona e organizava excursões a Lisboa. Ainda hoje está lá a Garagem de Camionetas ao lado da casa que era dos meus avós. Na geração seguinte, meus bisavós, Joaquim é filho de Manuel de Azevedo Teixeira (Parada, Guilhabreu 1846-1918) e de Maria Joaquina Pereira (Guilhabreu 1850-1931). Olinda é filha de Joaquim da Silva (Freixo, Guilhabreu 1867-1937) e de Emília da Silva Coutinho (Guilhabreu 1869-1917). Na geração seguinte só tenho dados dos pais de Manuel de Azevedo Teixeira, meu bisavô, cujo pai é António de Azevedo Teixeira (da Maia), casado com Joaquina Dias de Azevedo (de Guilhabreu).
Será que algum dos colegas reconhece estes nomes e me pode ajudar a completar este ramo da minha família. Melhores cumprimentos,
José Carlos Teixeira

Reply

Direct link:

RE: Guilhabreu-Vila do Conde

#111573 | jcteixeira | 08 Feb 2006 14:18 | In reply to: #2057

Caro colega,

Acrescento que o meu Pai citado na mensagem anterior, Ramiro da Silva Teixeira, tem um dos irmãos Raul Carlos da Silva Teixeira (1923-1973) que faleceu em Angola, Quiculungo e casado com Leopoldina Lucrécia Corveth Lopes (Macau) que se encontra no GP.

Melhores cumprimentos,
José Carlos Teixeira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 17 May 2024, 21:01

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen