Família Teles / Ilhavo / PT

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Família Teles / Ilhavo / PT

#207 | josé teles | 22 Sep 2000 22:20

Gostaria de manter contato com algum membro da família Teles, oriunda de Ilhavo. Sou neto de Viriato Telles Novo, nascido em Ilhavo, no dia 24 de junho de 1889. Ele era filho de José Simões Telles e de D. Joana Simeoa Telles. Casou-se com uma prima chamada Deolinda Simões Ré, depois Deolinda dos Reis Telles. Vieram para o Brasil no início do Séc. XX, aqui se estabeleceram e tiveram grande descendência.

Reply

Direct link:

RE: Família Teles / Ilhavo / PT

#216 | beatriz | 23 Sep 2000 01:20 | In reply to: #207

Olá, o meu nome é Sofia Oliveira e sou da cidade de Aveiro, perto de Ilhavo, vou tentar encontrar alguém da família Teles e depois dir-lhe-ei os resultados.
Sei que também tenho família no Brasil,porque o meu bisavô esteve muitos anos no Brasil, mas infelizmente, não sei em que Estado, apenas sei que o nome dele era Francisco Marques, e era aqui do Distrito de Aveiro. Vou tentar saber mais pormenores e depois, envio-lhe outra mensagem.
Adeus, boa sorte e até breve

Reply

Direct link:

RE: Família Teles / Ilhavo / PT

#218 | josé teles | 23 Sep 2000 18:50 | In reply to: #216

oi silvia,
Agradeço a sua ajuda, e coloco-me também à sua disposição aqui no Brasil para pesquisar alguma coisa sobre possíveis parentes. O sobrenome Marques é bastante difundido aqui e eu mesmo conheci algumas pessoas com esse apelido. Provavelmente seu avô esteve em Santos, ou no Rio de Janeiro, que são os portos que mais recebiam pessoas oriundas de Portugal.

Reply

Direct link:

RE: Família Teles / Ilhavo / PT

#220 | beatriz | 23 Sep 2000 21:34 | In reply to: #218

o meu nome é sofia e não silvia, estou contente por o poder ajudar, mas agora só dia 26 é que vou a Ilhavo "ao ataque da família Teles", entretanto também vou tentar saber mais informação sobre o meu bisavô para ver se me consegue ajudar, de alguma forma.
se preferir , o meu mail é: ansof98@yahoo.com
até breve

Reply

Direct link:

RE: Família Teles / Ilhavo / PT

#364 | beatriz | 03 Oct 2000 20:48 | In reply to: #220

Tenho grandes novidades para lhe dar, já descobri a sua família, apesar de ainda não ter entrado em contacto directo com ninguém seu familiar. Sei que o seu avô Viriato Telles Novo foi o principal responsável pela construção do Hospital de Ilhavo e que possuía uma casa de penhores nessa cidade.
Brevemente irei tentar contactar um primo seu, cujo nome é Viriato.
Era conveniente que o Sr. José Teles me contacta-se, ou me desse o seu nº de telefone para lhe poder dar mais informação.
Até breve, Sofia

Reply

Direct link:

RE: Família Teles / Ilhavo / PT

#400 | josé teles | 06 Oct 2000 00:29 | In reply to: #364

Sonia,
Estou lhe enviando uma mensagem, diretamente para o seu e-mail.
Se você não o receber, favor avisar-me para que eu possa repeti-la.
Abraços,
José Teles

Reply

Direct link:

RE: Família Teles / Ilhavo / PT

#401 | bernardo 2000 | 06 Oct 2000 00:36 | In reply to: #400

Vou entrar em contacto com os meus cunhados ,que vivem em Newark,pois conhecem membros desta fam´lia.Depois lhe direi alguma coisa

Reply

Direct link:

RE: Família Teles / Ilhavo / PT

#420 | josé teles | 06 Oct 2000 17:30 | In reply to: #401

obrigado pela ajuda Fernando. Ficarei aguardando suas notícias com ansiedade.
Abraços.
José Teles Júnior

Reply

Direct link:

RE: Família Teles / Ilhavo / PT

#749 | beatriz | 02 Nov 2000 20:10 | In reply to: #400

Reply

Direct link:

RE: Família Teles / Ilhavo / PT

#760 | josé teles | 03 Nov 2000 22:17 | In reply to: #749

não recebi esta mensagem, mas recebi a outra que foi enviada para o meu e-mail. Também já respondi direto para o seu e-mail.
abraços.
José Teles.

Reply

Direct link:

RE: Família Teles / Ilhavo / PT

#77941 | tassiotelles | 23 Nov 2004 15:01 | In reply to: #760

Também sou José Teles, mas to aqui a procura do Brasão da Família Teles. Alguém sabe onde encontro??

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Jun 2024, 11:42

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen