Mormons

This topic is classified in the following rooms Arquivos

Mormons

#21968 | aburma | 25 May 2002 23:47

Tenho visto aqui por vezes referidos os Mormons como boa fonte de pesquisa. Contudo, já fiz várias tentativas no site deles na net e tenho tido dificuldades em encontrar informação sobre Portugal. Alguém me poderá dar uma ajuda?

Obrigado

aburma

Reply

Direct link:

RE: Mormons

#21973 | Jurema | 26 May 2002 01:28 | In reply to: #21968

Olá Aburma
Os Mórmons tem sim um vasto arquivo genealógico. Apesar de possuirem familias registradas,que voce pode pesquisar, on line, voce pode tbem pesquisar nos microfilmes que possuem. Visite esta página que fala sobre os microfilmes.
(...)
Qq. duvida fale-me,
Cumprimentos,
Jurema (Brasil)

Reply

Direct link:

RE: Mormons

#21981 | aeiou2 | 26 May 2002 14:13 | In reply to: #21968

Se vive em Portugal vai à lista telefónica ou pergunta para as informações pelas "Estacas" que são as bibliotecas dos Mormons,onde pode requesitar os micro-filmes da ou das freguesias que pretende.
No www.familysearch.com também encontra todas as moradas das Estacas em Portugal.
Já há algumas famílias portuguesas,muitas açorianas e algumas de Cabo Verde,é só procurar com o apelido no geral e depois escolher a zona.
Se tiver dúvidas é só perguntar.Beijinhos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Mormons

#22208 | aburma | 31 May 2002 22:59 | In reply to: #21981

Cara Maria,

Já fiz alguns progressos nos mormons. Até já descobri que têm um Family Centre (será isso uma "Estaca") na Av. Gomes da Costa, aqui no Porto, e identifiquei listas de registos que constam dos micro-filmes. Sabe dizer-me se nessas "Estacas" eles T~em imformação dos nomes que constam dos micro-filmes?

Beijinhos
Alexandre

Reply

Direct link:

RE: Mormons

#22211 | Jurema | 31 May 2002 23:27 | In reply to: #22208

Ola Alexandre,
Os nomes que constam dos microfilmes, só saberá, pesquisando-os. Não há como os Mórmons saber os nomes que constam dos filmes. Pois há mirofilmes com cerca de até 15.000 nomes.
O que vc pode ver, é se o lugar que deseja pesquisar tem os microlfimes. Isso pode ser via internet também. É só entra so site deles.
Abraços,
Jurema (Brasil- SP)

Reply

Direct link:

RE: Mormons

#22217 | aeiou2 | 01 Jun 2002 12:15 | In reply to: #22208

Caro Alexandre
O nome que dão em Portugal aos Family Centre é Estaca.Nesses centros se formos lá,temos que saber a freguesia,do local e data(s)onde pretendemos localizar a(s) pessoa(s) e o "Irmão" faz a busca por nós e diz-nos se têm os micro filmes dessa freguesia e depois manda pedir e é barato e podemos pesquisar durante tres meses.Também pode fazer a pesquisa por si próprio no site deles e ir a uma Estaca com esses dados ... eu faço como indiquei em primeiro pois o "Irmão" é muito simpático e gosta muito de ajudar e julga sempre que vai ter mais uma "Irmã"...
Lá ando a ver quem será neste momento o representante português dos Bettencourt,mas encontro divergências de autor para autor como já lhe disse,nos Bettencourt.
Beijinhos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Mormons

#22225 | aburma | 01 Jun 2002 17:43 | In reply to: #22217

Cara Maria,

Eu não tenho datas precisas para as minhas buscas mas já encontrei indicação de microfilmes cobrindo uma série de anos no site dos mormons. Como a "Estaca" deles mais perto de mim fica aí a uns quinze minutos a pé, junto o útil ao agradável e vou até lá. Obrigado a si e a Jurema pela ajuda.
Quanto aos Bettencourt, lancei o mote mas não tenho tido tempo para tentar eu próprio arriscar uma hipótese. Vamos lá com calma. Tenho investigações mais "ingentes" em mãos, pois tenho alguns costados pouco explorados (Correia Belles do Algarve, da minha trisavó, mulher de Serpa Pinto; Santos Moreira, da Baía, do meu bisavô, genro do dito; e Pereira Leite Guedes, da Prezeguêda -penso ser esta a ortografia- da minha bisavó, mulher de meu bisavô Gustav Adolf Burmester).
Beijinhos e até à próxima. Depois dou notícias dos irmãos.
Alexandre

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Sep 2024, 06:52

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen