Família Feliciano Castilho

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Arquivos

Família Feliciano Castilho

#22001 | Manfredo | 26 May 2002 23:38

Olá pessoal!Sou alagoano de Penedo e estudo genealogia há mais de 20 anos, buscando encontrar minhas raízes nas famí-
lias: Barros Pimentel, Ferreira, Goes, Leite Sampaio, Lemos,
Martins, Souza Machado, Mello Pereira.
Recém aceito neste grande Fórum de pesquisa, estou muito sa-
tisfeito em dele fazer parte juntamente com pesquisadores de escol, e, espero, poder contribuir de alguma forma, com o pouco que sei, para desenvolver a genealogia luso-brasi-
leira.
Embora tenha tanto tempo nas lides, continuo sendo um neófi-to em busca de novos conhecimentos.
De imediato, gostaria que alguém me ajudasse a conseguir a habilitação de genere do Padre José Feliciano Castilho,pro-vavelmente baiano, e ordenado entre 1830/1851.
Atenciosamente,
Manfredo Goes Martins

Reply

Direct link:

RE: Família Feliciano Castilho

#22110 | S.João de Rei | 29 May 2002 06:31 | In reply to: #22001

Torres Vedras, 2002-05-29


Caro Manfredo Goes Martins

Pesquise no tópico “Os Castilho”, pode ser que lhe interesse...

Cumprimentos,


José de Azevedo Coutinho

Reply

Direct link:

RE: Família Feliciano Castilho

#22165 | Manfredo | 30 May 2002 18:46 | In reply to: #22110

Aracaju-Sergipe,Brasil, 30-05-2002

Caro José de Azevedo Coutinho,

Fico-lhe muito grato pela ajuda, o que, por certo, irá enriquecer meus conhecimentos.
Entretanto, diante das minhas pesquisas estarem prejudicas por falta de mais elementos, só a sua prestimosidade valeu por tudo. Desculpe-me se o texto sair truncado, pois ainda estou sem entender como funciona este editor. Quero dizer-lhe que o Padre José Feliciano Castilho era irmão de minha trisavó ( D. Carolina Feliciano Castilho, casada com Dr. José Leite de Mello Pereira) e tinha seguintes irmãos : Paulino Feliciano Castilho, Olegario Feliciano Castilho, Gustavo Feliciano Castilho e Aguedo Feliciano Castilho...É só o que sei...A minha trisavó, entre outros filhos, teve dois que eram médicos : Dr. Hormindo Mello Leite e Dr. José Agnello Leite, este, formado em medicina em 1875 pela Faculdade da Bahia, falecido em 1919, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro-São Paulo. Minha esperança era encontrar uma biografia do Dr. Agenllo,escrita por um médico da cidade do Porto, Portugal, o Dr. A. Cardoso.
Na cidade de Salvador-Bahia, encontrei algumas pessoas "Feliciano Castilho", mas,infelizmente,
não demonstraram muito interesse em ajudar-me nas pesquisas.Quanto ao Gustavo, encontrei a biografia de um médico com este nome, que teria andado pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e suponho seja o irmão dela.

Sem mais, fico no aguardo de suas notícias e sempre ao seu inteiro dispor.

Atenciosamente,

Manfredo Goes Martins

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Jun 2024, 09:30

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen