Morais Sarmento da Madeira

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Morais Sarmento da Madeira

#23079 | Duarte Lino Jardim | 17 Jun 2002 21:53

Caro Filipe Jardim
Tenho seguido, com o maximo interesse os seus trabalhos sobre as famílias que passaram à Madeira.
Em alguns dos seus trabalhos tenho visto referido as famílias a que pertenço: ORNELAS E VASCONCELOS( PELO MEU PAI) E MORAIS SARMENTO( PELA MINHA MÃE).
Espero a partir deste momento poder ajudá-lo nos seus trabalho de investigação informando-o daquilo que as memórias dos avoengos das referidas famílias lhe possam interessar.
Sem mais assunto,à sua inteira disposição.


Duarte Lino de Ornelas e Vasconcelos Jardim

Reply

Direct link:

RE: Morais Sarmento da Madeira

#23137 | filipejardim | 19 Jun 2002 12:56 | In reply to: #23079

Caro Duarte Jardim,


Não faço trabalhos genealogicos no sentido de pesquisa de arquivo limito-me a fazer um levantamento bbibliográfico.
Apenas sou um amador, curioso... dos temas genealogicos particularmente os relacionados com a Madeira- facto raro no contexto regional ainda para mais de um jovem com vinte e tais anos a estudar longe de casa, e se calhar este é um dos principais factores do meu entusiasmo pela genealogia pois sinto que é um elo de ligação ás minhas raízes, á minha cultura, valores... e uma boa forma de aprender sobre um tema pouco conhecido da maioria, e faço-lhe o apelo para que um dia destes escrevesse algo sobre este tema na revista do DN- Madeira de forma leve e informativa... com as devidas referencias a fontes de consulta como exemplo; este site.

Acho que terá curiosidade no Tópico http://www.geneall.net/forum/msg.php?id=14525, também seus "parentes" falta muita informação, relativamente a colatorais de consaguinidade relacionados com os titulares madeirenses.

desde ja´agradeço a sua disponibilidade, espero dar noticias muito em breve...

Com os melhores cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: Morais Sarmento da Madeira

#23341 | Duarte Lino Jardim | 24 Jun 2002 11:59 | In reply to: #23079

Caros "contertúlios"

Procuro parentes da família Morais Sarmento que tivessem passado à Madeira por finais do século dezanove: ARTUR ADOLFO DE MORAIS SARMENTO CASADO COM MARIA TEOTÓNIA HENRIQUES
Penso que o seu pai era músico.O seu nome era José Morais Sarmento
Saudações
Duarte Jardim

Reply

Direct link:

RE: Morais Sarmento da Madeira

#23387 | Duarte Lino Jardim | 25 Jun 2002 12:33 | In reply to: #23137

Caro Filipe Jardim

Agradeço a sua mensagem.
Penso que, quando for oportuno, poder divulgar este interessante site. Como deve calcular não gosto de me meter em assuntos que não domino.
Um abraço do
Duarte Jardim

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Jun 2024, 01:29

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen