Padilhas de Santiago Maior (concelho do Alandroal)
This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões
Padilhas de Santiago Maior (concelho do Alandroal)
Procuro informações sobre os Padilhas da freguesia de Santiago Maior (concelho do Alandroal, distrito de Évora) e seus descendentes.
Existem vários elementos desta família nos concelhos de Alandroal, Redondo, Reguengos de Monsaraz e noutras zonas do país.
Desde já agradeço qualquer informação prestada.
Arlindo rodrigues
Direct link:
RE: Padilhas de Santiago Maior (concelho do Alandroal)
Caros Amigos
Volto a trazer este tópico ao forum.
Agradeço qualquer informação sobre famílias de apelido Padilha destas regiões, ou de outras como Elvas, Viana do Alentejo, Lisboa e Porto.
Com os melhores cumprimentos
Arlindo Rodrigues
Direct link:
Descendo dos Padillas de Viana do Alentejo e dos de Lisboa. Diga concretamente o que pretende, e que tipo de informações.
LBMSPG
Direct link:
Caro "LBMSPG"
Sei que os Padilhas de Viana do Alentejo são um ramo dos Padilhas de Lisboa, mas não sei de momento qual é o elemento desta família que iniciou o ramo alentejano.
Qual é a sua ascendência Padilha (avô, bisavô, etc...)?
Estarei também disponível para lhe fornecer qualquer informação sobre esta família, se estiver ao meu alcance.
Arlindo Rodrigues
Direct link:
Caro Arlindo Rodrigues,
O ramo Padilla de Viana do Alentejo, resulta do casamento de José de Sousa Faria, que nasceu em Viana do Alentejo em 1636 (filho Diogo de Sousa Faria - dos Faria e Sousa), com D. António Michaela de Padilla,que nasceu na freguesia dos Martires, Lisboa, em 1639, meus 8º avós.
Fico à sua disposição para mais elementos que necessite.
Melhores cumprimentos
Luis B.de M.S. Pinto Gonçalves
Direct link:
Caro Luis Gonçalves
Muito obrigado pela sua informação.
Quem eram os pais de D. Antónia Micaela de Padilha?
Qual a fonte que lhe permitiu saber o ano de nascimento desta Antónia? Pois os livros paroquiais da freguesia dos Mártires, desta época, foram destruídos no terramoto de 1755.
Arlindo Rodrigues
Direct link:
Caro Luis Gonçalves
Por acaso já possui algum dado sobre a questão que lhe coloquei na menssagem de 25/7/2001 ?
Desde já agradeço a atenção dispensada.
Com os melhores cumprimentos.
Arlindo Rodrigues
Direct link:
Padilhas de Lisboa e Viana do Alentejo
Caro Sr. Luis Gonçalves
Retorno a este tópico na tentativa de saber se já me pode esclareder as seguintes qestões:
Quem eram os pais de D. Antónia Micaela de Padilha?
Qual a fonte que lhe permitiu saber o ano de nascimento desta Antónia? Pois os livros paroquiais da freguesia dos Mártires, desta época, foram destruídos no terramoto de 1755.
Arlindo Rodrigues
Direct link:
RE: Padilhas de Lisboa e Viana do Alentejo
Caro Luis Gonçalves
Será que já que já tem alguma informação que me possa fornecer em relação à questão que lhe coloquei na mensagem de 25/07/2001?
Arlindo Rodrigues
Direct link:
RE: Padilhas de Lisboa e Viana do Alentejo
Ex.mo Senhor Arlindo Carvalho
Oa pais de D. Antónia Micaela de Padilla eram Diogo Ribeiro Freire (filho de Gaspar Mendes Freire e s.m. D. Joana de Salazar) e s.m. D. Antónia Osorio de PAdilla.
D. Antónia Micaela de Padilla, nasceu em Outubro de 1639, na paróquia de Nossa Senhora dos Martires, em Lisboa, e casou com José de Sousa Faria (n. Viana do Alentejo em 1636) filho de Diogo de Sousa Faria.
Foram pais de Diogo de Faria e Sousa (n. Viana do Alentejo em Janeiro de 1670), casado com D. Joana de Faria e Sousa (f. de Sebastião Leite de Faria e s.m. D. Catarina de Faria e Sousa)
Todos estes elementos estão nas respectivas certidoes de nascimento e no processo de Santo Oficio de Heytor Botelho de Moraes Sarmento (filho de Diogo Botelho de Moraes Sarmento) IV Guarda-Mor do Sal de Setubal, Cavaleiro da Ordem de Cristo, Cavaleiro da Ordem de Santiago, Ministro da Junta do Sal, Familiar do Santo Oficio, etc. e s.m. Dona Maria Xavier de Faria e Sousa.
.
Luis Botelho de Moraes Sarmento Pinto-Gonçalves
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Nov 2024, 15:27