Familia natario

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Familia natario

#23647 | Sérgio R | 30 Jun 2002 18:31

Boa tarde a todos,

Estou à procura de elementos sobre a minha familia paterna oriunda do Concelho de Oleiros, Distrito de Castelo Branco. Sera que alguém tem elementos sobre o nome NATARIO: qual a origem, onde este nome esta localizado em Portugal...
Desde ja agradeço as pessoas que me ajudarem.
Sérgio Ramos

Reply

Direct link:

RE: Familia NATARIO

#23653 | manuelr | 30 Jun 2002 18:46 | In reply to: #23647

Caro Sérgio Ramos

Não terá o nome tido origem em alguém nascido em 25 de Dezembro e mais tarde passado a apelido?

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Reply

Direct link:

RE: Familia NATARIO

#23679 | F.marcao | 01 Jul 2002 13:43 | In reply to: #23647

Sr Sergio Ramos
Quando li o seu tópico fiquei contente por termos uma questão em comum.
A minha falta de experiência levou-me a responder-lhe abrindo outro tópico.
por favor, leia a minha mensagem.no tópico aberto posteriormente a este.

Obrigado

F.marcao

Reply

Direct link:

RE: Familia natario

#23756 | Sérgio R | 02 Jul 2002 15:07 | In reply to: #23679

Caro F. Marcao,

Como ja disse tenho "raizes" no Concelho de Oleiros, Distrito de Castelo Barnco: de facto o meu pai é natural duma aldeia chamada Orvalho. O pai dele, o meu avô que nao conheci, chamava-se NATARIO RAMOS, e o meu bisavô NATARIO GASPAR. O nome NATARIO é muito difundido naquela aldeia mas nao tenho nenhuma ideia da origem. Fiquei muito sorpreendido quando me respondeu e me disse que era de Reguengos de Monsaraz: nunca tinha imaginado que existiam Natario no Alentejo. Alias também na terra do meu pai essa familia é bastante numerosa. Agora é que nao sei se os Natario sao da Beira ou do Alentejo: so posso lhe dizer que nas outras terras vizinhas da do meu pai nao me parece haver outros Natario. Talvez no seu concelho haja outras terras onde se encontram outras familias Natario?
Cordialmente.
Sérgio P. Ramos

Reply

Direct link:

RE: Familia natario

#274361 | tokugawa | 11 Apr 2011 16:31 | In reply to: #23647

Boa Tarde
Por acaso encontrei este fórum ao escrever no “Google” FAMILIA NATÀRIO. E por incrível que parece o senhor Sérgio pertence á minha terra o Orvalho pertencente ao concelho de Oleiros e distrito de Castelo Branco, também por coincidência o meu nome de família é Natário. Quando observei o seu tópico mostrei-o ao meu pai e o que me disse foi o seguinte: os familiares que você tem mais próximos são o meu avô e mais uma ou outra senhora ou senhor.
E para lhe provar que o que sei é fidedigno pergunto-lhe o seguinte: o seu bisavô não pertencia ao género de umas investigações policiais e também tinha problemas nas pernas?
Se quiser ter mais informações ou ajuda em alguma questão dos elementos da sua família contacte -me para o meu email: jota_8_8@hotmail.com

Natário

Reply

Direct link:

Familia NATARIO

#409716 | Gustavo Natário | 17 Nov 2018 17:33 | In reply to: #23647

Olá, Sérgio. Saudações!!!
Eu também possuo o sobrenome '' Natário '', herdei de meu pai.
Pois bem, a minha falecida avó dizia uma história sobre o sobrenome da familia, ela dizia que este sobrenome tem a descendencia portuguesa e que a familia era pertencente ha muito tempo atrás de uma familia real. Meu primo foi em Portugal em busca de achar algo, conseguiu comprar o brasão da familia e saber um pouco mais sobre e pelo o que tudo indica, é isso mesmo. Natário é um sobrenome único, existem até parecidos, mas não iguais. Acredito que os possuintes de tal são, sim, parentes.

Reply

Direct link:

Familia NATARIO

#409739 | capella | 18 Nov 2018 18:36 | In reply to: #409716

Também há Natários em Viana do Castelo-Até há uma pastelaria com o nome "Zé Natário".

Reply

Direct link:

Familia NATARIO

#444862 | Mário s Natário | 18 Dec 2022 19:12 | In reply to: #409716

Oi me chamo Mário de s natário sou de Manaus Amazonas só descendente indígena tenho o sobrenome Natário erdado da minha vó paterna e oq sei que todos q tem esse sobrenome sim são parente alguns espalhados pelo mundo mas sim são família caso queira conversar e só me chamar no whatsapp pelo número 92991150925

Reply

Direct link:

Familia NATARIO

#444863 | Mário s Natário | 18 Dec 2022 19:12 | In reply to: #409716

Oi me chamo Mário de s natário sou de Manaus Amazonas só descendente indígena tenho o sobrenome Natário erdado da minha vó paterna e oq sei que todos q tem esse sobrenome sim são parente alguns espalhados pelo mundo mas sim são família caso queira conversar e só me chamar no whatsapp pelo número 92991150925

Reply

Direct link:

Familia NATARIO

#444866 | Mário s Natário | 18 Dec 2022 19:57 | In reply to: #274361

Quero falar com vc pelo whatsapp 92991150925 quero saber mas sobre meu sobrenome Natário

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 00:50

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen