mestre sala
This topic is classified in the following rooms Cargos
mestre sala
Gostaria de ser esclarecido de quais as funções precisas de um mestre sala.É um mestre de cerimónias?
ReplyDirect link:
RE: mestre sala
Prezado JMC:
Para que eu possa tentar lhe ajudar, poderia me informar referente a que tipo de sociedade/organização pertencem os "mestres sala" de seu interesse?
Atenciosamente
Luiz Alberto da Costa Fernandes
Direct link:
Felipe de Aguilar, filho de um fidalgo castelhano, foi Mestre Sala da Casa Real em Portugal. Honra que foi herdada pelo seu genro, o Alcaide-mór de Torres Vedras, casado com a filha herdeira de Felipe de Aguilar.
(não me lembro agora de mais detalhes, apenas de este Felip ede Aguilar era casado com D.Elvria de Mendoça, e que o Alcaide-mór em questão se chamava ou D.João ou D.Martinho Soares de Alarcão e Mello)
Direct link:
Caro Avintes:
Agradeço a sua informação mas o que eu pretendia saber eram os envolvimentos funcionais do cargo. Será que sabe mais alguma coisa? Obrigado.
jmc
Direct link:
Caro JMC
Funções muito semelhantes às do actual Chefe do Protocolo na Presidência da Republica. A diferença era a reserva dessa dignidade ou mesmo mercê, às mais figuras na Grandeza do Reino. Creio bem que os antepassados de Luís Avintes o foram.
Num estilo diferente ( de Paula Bobone, por exemplo) ensinavam, determinavam, melhor dito, o comportamento no Paço Real, inclusivé até do próprio Rei, na mesa, na mesilla, nos salões em "soirées", etc.
cmptos,
MMM
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 17:04