Família Viegas ( Loulé - Quarteira )

This topic is classified in the following rooms Famílias

Família Viegas ( Loulé - Quarteira )

#2416 | dadiko | 04 Mar 2001 17:01

Saudações

Gostaria de saber inforfações sobre a família Viegas que viveu na Quarteira quando a Quarteira era apenas uma aldeia de pescadores.

Reply

Direct link:

RE: Família Viegas ( Loulé - Quarteira )

#3345 | pv30 | 11 Apr 2001 11:37 | In reply to: #2416

Caro Dadiko
Como voce, tambem tenho procurado saber algo sobre a familia viegas de Loulé, sei que o meu bisavo também de Loulé chamava-se José Joaquim Viegas e se casou com Maria da Encarnaçao Pires que adotou o nome do marido "Viegas". O casal teve 3 filhos: Alfredo Pires Viegas, Maria Helena Pires Viegas e Alice Pires Viegas.
Alfredo Pires Viegas e Matilde Viegas Pereira tiveram varios filhos mais isto em Cabo verde.
Se me poder ajudar com alguma informaçao extra agradeçia.
Gostaria de saber dos ancestrais de José Joaquim Viegas e de Maria da Encarnação Pires.

Paula Viegas

Reply

Direct link:

RE: Família Viegas ( Loulé - Quarteira )

#178294 | Sanvisil | 31 Dec 2007 13:09 | In reply to: #3345

Pertenço à Família Viegas mas de Nª Sra. do Rosário - Olhão. Visto serem ambas da zona Algarvia pretendia saber se também tem antepassados nessa zona.
Alguns dados:

Bisavô - José de Sousa Viegas (1860-1940)
Pai de José de Sousa Viegas - António Salvador Viegas (1804- )
Pai de António Salvador Viegas - Salvador Gomes (1771- ) casado com Anna do Rosário (1777- )
Pai de Anna do Rosário - Domingos Viegas ( )
Pai de Domingos Viegas - Manuel Gomes ( ) casado com Antónia Martins ( )
Pai de Antónia Martins - Domingos Viegas ( )

Todos estes meus antepassados são naturais da freguesia indicada sendo o último, provavelmente, dos inícios do séc. XVIII ou finais do séc. XVII.

Cumprimentos

Rodrigo Viegas Silva

Reply

Direct link:

RE: Família Viegas ( Loulé - Quarteira )

#178305 | rafael | 31 Dec 2007 17:03 | In reply to: #178294

Caro Rodrigo Viegas

Vou estar atento a este tópico,em virtude da minha neta Ana Leonor, pela mãe,ter antepassados de Olhão deste apelido e tb. do apelido - Ó.
Mas as circunstâncias,infelizmente,nunca foram favoráveis para tal investigação.

Bom ANO NOVO.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Família Viegas ( Loulé - Quarteira )

#178308 | Sanvisil | 31 Dec 2007 17:39 | In reply to: #178305

Caro amigo

Agradeço a resposta e acrescento que aqueles dados eram apenas alguns dos casos de antepassados nascidos em Nª Sra. do Rosário - Olhão, de apelido Viegas.
Tenho procurado a ascendência quer paterna quer materna e, curiosamente, ambos os ramos têm ascendentes dessa freguesia de Olhão e ainda não encontrei ascendentes comuns apesar de em alguns casos ir em finais do séc. XVII.
É talvez ainda cedo para isso em virtude de alguns casos estão bloqueados pois não os encontro nos registos paroquiais.

Não sei a idade da sua neta, nem da mãe, mas o meu avô materno, Francisco Santos Salvador Viegas (1886-1945), filho de José de Sousa Viegas, tinha sete irmãos. Não tive contacto com eles pois minha mãe era a filha mais nova de seis irmãos e depois de eu ter nascido perdeu o contacto com esses familiares, alguns dos quais com quem conviveu bastante até essa data.
Para mais uma ajuda aqui deixo alguns dados e os nomes dos irmãos de meu avô:

Teresa Santos Viegas (1888-1933) casada com João Duarte Fonseca Lobo
José Sousa Viegas (1890-?) casado com Maria Augusta Ford
Ana Santos Viegas (1892-?) casada com Abílio Silva
Augusto Santos Salvador Viegas (1894-?) casado com Maria de Jesus Outeiro
Margarida Santos Viegas (1896-1937) casada com João Silva Outeiro
Bernardino Viegas (1898-1919)
António Ayres Viegas (1907-?)

Esperando que estes dados permitam encontrar algum ascendente comum de sua neta, despeço-me desejando um Bom Ano de 2008.

Rodrigo Viegas Silva

Reply

Direct link:

RE: Família Viegas ( Loulé - Quarteira )

#214800 | Bellis | 05 Dec 2008 18:01 | In reply to: #178308

Boa tarde ao forum

Tenho VIEGAS na família, sendo o mais antigo BARTOLOMEU VIEGAS de Estoi, (1760-1770),casado com LUZIA GONÇALVES.

O filho, MANOEL VIEGAS, e o neto, MANOEL VIEGAS, nasceram em Faro.

Melhores cumprimentos

Hélio Pereira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 25 Jun 2024, 22:17

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen