Cirne de Vasconcellos
This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões | Cargos
Cirne de Vasconcellos
Caros Cirnes
Nas minhas recentes investigações em S. Bartolomeu de Arouca encontrei:
17.07.1786, Pág. 64 verso, assento de baptismo de Maria , filha legítima do Dr. Caetano Tavares da Silva e Quadros ede sua mulher D. Antónia de Vasconcellos Cirne Portugal , moradores na sua Quinta de S. Pedro, neta paterna do Capitão Francisco Tavares da Silva e de D. Antónia Luisa de Quadros da freguesia do Couto, bispado de Viseu; neta materna do Capitão-Mór António de Vasconcellos Cirne e de sua mulher D. Maria Vasconcellos da Quinta de Cella(?)da freguesia de S. Miguel da Vila de Arouca.
Tiveram mais filhos pelo menos: Francisco nascido a 6.12.1797 e Manuel nascido a 6.8.1798
Aqui fica esta informação, que espero lhes seja útil.
Se encontrar mais nas freguesias de Arouca ,que brevemente investigarei, direi algo
Cumprimentos
Vasco Briteiros
Direct link:
RE: Cirne de Vasconcellos
Caro de Briteiros,
Estes Cirnes não conhecia. Se conseguires descobrir algum entroncamento com o Poço das Patas (donde sou como sabeis oriundo) ou com o Paço de Gominhães, muito grato ficaria.
Saúdo V. Exa.
Cirne pela trisavó
Direct link:
RE: Cirne de Vasconcellos
Excentíssimo Pluri-Malhado:
Fique V. Exª. tranquilo, todos os "Links" Cirne( nos assentos encontrados nunca aparece com o Y ) que encontrar nas investigações no termo de Arouca, ser-lhe-ão transmitidos.
Queira aceitar os mais respeitosos cumprimentos deste seu primo em Paes de Barros, com a devida vénia inerente aos títulos de V.Exª,
Vasco Briteiros
Direct link:
RE: Cirne de Vasconcellos
Ola, sou Cirne, Brasileiro, da Paraiba, estao vizinho a Pernambuco e ao Rio Grande do Norte.
Segue meu resumo:
Henrique Santos Cirne (1978), filho de
Walfredo da Costa Cirne (1937), filho de
Jose da Costa Cirne (1877), filho de
Jose da Costa Cirne (1842), filho de
Luis de Magalhaes Cirne (1810), filho de
Feliciano da Costa Cirne (1780 ~ 1792)
Gostaria de saber alguma coisa sobre o meu trisavô Luiz de Magalhães Cirne, nascido em 1810 na atual cidade de João Pessoa, PB, que era filho do português Feliciano da Costa Cirne com a paraibana Ana Maria da Conceição. Não sei a Freguesia Portuguesa de origem do meu tetravô Feliciano da Costa Cirne, mas provavelmente o mesmo deveria ser filho de um destes Magalhães Cyrne do http://genealogia.netopia.pt/pessoas, e eu ficaria muito agradecida se for possível alguém me informar quem foram os pais de Feliciano da Costa Cirne, meu tetravô, e possa ser que o mesmo tenha alguma ligação de parentesco com os Magalhães Cyrne do site http://genealogia.netopia.pt/pessoas, e irei ficar muito feliz se alguém puder me ajudar dando informações a respeito do meu tetravô português Feliciano da Costa Cirne. Acredito que esse Inácio Martinho de Magahães Cirne tenha sido o avô do meu tetravô Feliciano da Costa Cirne, mas não existe nenhuma informação concreta neste sentido, e que provavelmente um dos filhos de Inácio
Martinho de Magalhães Cirne tenha sido o pai do meu tetravô Feliciano da Costa Cirne, e gostaria muito que alguém me desse informações a respeito, que eu ficaria imensamente agradecida.
O meu trisavô Luiz de Magalhães Cirne, nascido no ano de 1810 na cidade da Paraíba, atual João Pessoa, Estado da Paraíba, Brasil, e era filho legítimo de Feliciano da Costa Cirne este natural de Portugal, e de Ana Maria da Conceição, natural do Estado da Paraíba.
Direct link:
RE: Cirne de Vasconcellos
Caro Henrique Cirne,
A sua mensagem veio para a minha caixa de e-mail, mas indevidamente, porque eu não faço pesquisa da genealogia dos Cirnes.
Casualmente encontrei aquele assento sobre " Cirne" e enviei-o para este Forum, julgando que pudesse ser útil aos Confrades que pesquisavam aquele apelido, entre eles o Sr. Aburma que tem diversos costados Cirne.
Deve portanto dirigir a sua mensagem para a pessoa que se interessa pela pesquisa do apelido ou familia que lhe interessa a si. Para isso faça um " clique " em cima da frase " responder para Forum" e depois coloque o respectivo nome do destinatário, usando o costumado Caro..., ou Sr.- ou Confrade....
É habitual terminar a mensagem com a assinatura do seu nome para evitar estes estes enganos de envio.
Cumprimentos
Vasco Briteiros
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 25 Dec 2024, 21:02