sugestão: criação de uma biblioteca nobiliárquica

This topic is classified in the following rooms Bibliografia

sugestão: criação de uma biblioteca nobiliárquica

#28916 | Fonseca74 | 17 Oct 2002 10:37

é provável que exista uma ou várias bibliotecas em portugal, mas decerto pouco divulgadas.
mas vejo, pelas conversas aqui no forum , que existem muitas bibliotecas particulares.
a minha ideia era: que tal criar uma boa biblioteca com todos os livros e documentos sobre a nobreza e respectivas familias para consulta pública e com vários serviços de apoio? será uma ideia boa ou disparatada? qual a sua opinião?
cumprimentos;
daniel da fonseca monteiro.

Reply

Direct link:

RE: sugestão: crição de uma biblioteca nobiliárquica

#28920 | camisao65 | 17 Oct 2002 11:17 | In reply to: #28916

Caro Daniel,

Não estou muito por dentro dessa realidade, e creio haver pessoas mais entendidas no assunto para se manifestarem.

Mas, parece-me uma boa ideia, apesar de possivelmente ser posta em prática, devido à possível extensão, tanto em área geográfica, como em volume.

E não sei, se os proprietários estarão dispostos a abdicar das suas colecções, para o bem comum.

Atenciosamente

Luís Filipe de Araújo Camizão

Reply

Direct link:

RE: sugestão: crição de uma biblioteca nobiliárquica

#28923 | Genea Portugal | 17 Oct 2002 11:48 | In reply to: #28916

Caro David da Fonseca Monteiro,

A sua sugestão é oportuna e pertinente.
Nós, no Genea Portugal, temos um projecto nesse sentido, bastante ambicioso, mas que vai avançando.

Brevemente haverá notícias sobre este assunto, para cujo desenvolvimento temos sido acompanhados por alguns animados frequentadores deste Fórum.

Cumprimentos,
Genea Portugal

Reply

Direct link:

RE: sugestão: crição de uma biblioteca nobiliárqui

#159522 | gmg | 15 Jun 2007 16:40 | In reply to: #28923

Genea Portugal,

Sabe se existe algum Arquivo da Família Maldonado? Eu procuro a Ascendência de CATARINA MALDONADO, casada que foi com Gaspar Rodrigues Romacho em 1632, em Alegrete (Portalegre).

Foi-me dito que os descendentes do Morgado de Agra de Freimas terá documentação que me será útil.

Sabem como entrar em contacto com esses descendentes ou onde está esse "Arquivo da Família Maldonado"?

Cumprimentos,

GMG

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 28 May 2024, 12:38

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen