Famílias de Montemor-o-Velho

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões | Bibliografia

Famílias de Montemor-o-Velho

#31928 | Vasconcelosminas | 11 Dec 2002 12:11

Caros confrades,

Brasileiro, e residente deste lado do Atlântico, é natural (ainda que crônica) a deficiência e o acesso a bibliografia genealógica portuguesa e de ciências afins.
Ao abrir este tópico, venho solicitar aos caros colegas a valiosa colaboração na indicação de bibliografia sobre famílias de Montemor-o-Velho, no século XVIII e, eventualmente, os meios pelos quais poderia adquirir aquelas que julgar de meu direto interesse.
Busco, particularmente, subsídios sobre as famílias Fonseca e/da Silva, Cardoso Seara, Cardoso Castelo Branco e Sousa Barradas.
Ficarei imensamento grato com as colaborações que, porventura, poderem fornecer.
Cordialmente,

José Roberto Vasconcelos
Chiador - Minas Gerais
vasconcelos@genealogias.org

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Montemor-o-Velho

#32007 | Fonseca74 | 12 Dec 2002 14:20 | In reply to: #31928

Meu caro,
Eu estou a iniciar a pesquisa dos Fonseca na zona de Leiria, cidade a 55 Km de Montemor,pois eu proprio sou Fonseca e existem muitos por aqui; mas a guerra com os franceses destruiu muitos documentos e não está fácil.Se algum deles se cruzar com algum em Montemor direi algo.
Cumprimentos,
Daniel da Fonseca Monteiro.

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Montemor-o-Velho

#32009 | Fonseca74 | 12 Dec 2002 14:26 | In reply to: #31928

Já agora recomendo-lhe na pesquisa por tópicos escreva "Fonseca" e aparecerá varios tópicos sobre esta familia talvez haja algo lá que lhe interesse.
Feliz Natal.
Daniel da Fonseca Monteiro.

Reply

Direct link:

Famílias de Montemor-o-Velho/Fonsecas

#32065 | Vasconcelosminas | 13 Dec 2002 11:31 | In reply to: #32009

Prezado Daniel da Fonseca Monteiro,

Agradeço-lhe a indicação dos tópicos constantes na base de dados do Genea. Tinha eu encontrado já um António Fonseca e Silva cujo apelido familiar é coincidente com um de meu antepassado José da Fonseca e Silva. Porém, o António do Genea é de Valongo, geograficamente distante de Montemor-o-Velho e nos ditos dados não aparecem maiores detalhes.
Os Fonsecas que busco assinam, variavelmente, Fonseca da Silva, Fonseca e Silva e Fonseca Marques da Silva.
Tenha um Santo Natal.

José Roberto Vasconcelos

Reply

Direct link:

Famílias de Montemor-o-Velho/Fonsecas

#32067 | Vasconcelosminas | 13 Dec 2002 11:38 | In reply to: #32007

Meu caro Daniel da Fonseca Monteiro,

Fico agradecido pela gentileza do caro confrade!
Realmente, a dificuldade é grande e, no meu caso, soma-se ao desaparecimento de documentos a distância geográfica.
Também busco por dados sobre livros que tratem sobre a história de Montemor-o-Velho, especialmente versando sobre famílias e antigas propriedades rurais da região. Se acaso souber de alguma coisa, por gentileza, queira informar-me.
O meu cordial abraço

José Roberto Vasconcelos
vasconcelos@genealogias.org

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 23 May 2024, 14:44

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen