Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#32323 | zmcm | 21 Dec 2002 22:43

Caros confrades :
procuro a ascendência de Ana Matilde Palmeiro, nascida em Estremoz cerca de 1775 e casou com João Luiz Serra natural de Campo Maior.
Agradeço as informações possíveis.

Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

RE: Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#33342 | zmcm | 14 Jan 2003 09:29 | In reply to: #32323

Caros confrades :
Ainda voltando ao tema, suponho que Anna Matilde Palmeiro terá vivido em Estremoz enquanto solteira, desconheço é se terá nascido aqui! Sei da existências desta família noutras localidades do Alentejo no séc. XVIII, mas nunca tinha ouvido falar deste ramo que viveu em Estremoz.
Algum confrade saberá alguma coisa sobre esta gente?

Um abraço
Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

RE: Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#33343 | zmcm | 14 Jan 2003 09:30 | In reply to: #32323

Caros confrades :
Ainda voltando ao tema, suponho que Anna Matilde Palmeiro terá vivido em Estremoz enquanto solteira, desconheço é se terá nascido aqui! Sei da existências desta família noutras localidades do Alentejo no séc. XVIII, mas nunca tinha ouvido falar deste ramo que viveu em Estremoz.
Algum confrade saberá alguma coisa sobre esta gente?

Um abraço
Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

RE: Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#42662 | Monte | 30 May 2003 22:40 | In reply to: #33343

Tenho dados de uma Ana de Jesus Palmeiro(Arronches)- sec XIX.

Tenho apenas dados de um tal José Domingos Palmeiro (n=13-01-1831). Isto diz-lhe alguma coisa?

Tem mais dados desta família (PALMEIRO) ?

Agradecido

João Franco

Reply

Direct link:

RE: Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#42675 | zmcm | 31 May 2003 01:36 | In reply to: #42662

Caro João Franco :
Não tenho infelizmente dados nenhuns desta família e não ser a data de casamento da minha avó Ana Matilde, procuro já há algum tempo uma pista que me leve aos meus antepassados desta família, infelizmente não tenho tido sorte. Os paroquiais desta zona encontram-se em Elvas e eu vivo em Lisboa, não tenho deste modo possibilidade de estudar a família a não ser através de contribuições generosas de confrades.

cumprimentos,
Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

RE: Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#42687 | Monte | 31 May 2003 17:21 | In reply to: #42675

Também tenho procurado o estudo da minha genealogia, mas também vivo em Coimbra e tenho a ajuda de alguns confrades. Estou a tentar estudar outro ramo (paterno) e como encontrei a informação que lhe enviei, julguei que poderia-mos cruzar informação e potencialmente enriquecer os dados
Cumprimentos,
João Franco

Reply

Direct link:

RE: Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#42703 | zmcm | 31 May 2003 23:29 | In reply to: #42687

Caro João Franco :
E fez muito bem, pelo lado que me toca se encontrar algo destes seus antepassados comunicar-lhe-ei.

cumprimentos,
Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

RE: Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#42704 | zmcm | 31 May 2003 23:39 | In reply to: #42687

Caro João Franco :
E fez muito bem, pelo lado que me toca se encontrar algo destes seus antepassados comunicar-lhe-ei.

cumprimentos,
Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

RE: Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#105564 | LProjecto | 18 Nov 2005 13:22 | In reply to: #32323

Caro Miguel,

Apesar de já terem decorrido cerca de 3 anos desde que abriu o tópico, por curiosidade, refiro que também tenho ascendentes "Palmeiro" da zona de Estremoz, a saber:

- João Rodrigues Palmeiro, natural de S. Domigos de Ana Loura - Estremoz, casou com Francisca Maria, natural da mesma localidade. Filho de Francisco Rodrigues Palmeiro (n. 09.05.1675) e de Isabel Rodrigues (c. 08.09.1693).
Neto paterno de Gregório Palmeiro e Leonor Rodrigues.
Neto materno de Manuel joão, natural de Espinheiro - Estremoz, e de Maria Rodrigues.

Espero que estes elementos lhe possam ser, de alguma forma, úteis.

Os melhores cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

RE: Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#105595 | zmcm | 18 Nov 2005 20:44 | In reply to: #105564

Caro Luis :
Obrigado pela sua mensagem. Esta minha antepassada está "encalhada" nas minhas investigações, não consegui apurar nada para trás. Pode ser que um dia consiga dados e quem sabe se não haverá algum parentesco com estes seus ascendentes?

abraço
Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#428554 | mmrsf | 01 Nov 2020 16:24 | In reply to: #105564

Deparei-me hoje com este tópico que já tem alguns anos. Tenho um ascendente directo Nicolau Rodrigues Palmeiro que com Francisca Sousa Cordeira tiveram um filho ( António Sousa Soares) em Vila Viçosa em 1675. Não consegui dados nenhuns do Nicolau R P a não ser que terá sido quartel mestre da praça de Vila Viçosa em 1659. Será que entretanto os senhores têm agora mais dados de Palmeiros ?
Desde já agradeço qualquer resposta.
Madalena SF

Reply

Direct link:

Ana Matilde Palmeiro - Estremoz - séc XVIII

#428557 | zmcm | 01 Nov 2020 20:34 | In reply to: #428554

boa noite, por mim continuo sem conseuir encontrar o rasto da minha antepassada.
Melhores cumprimentos
Miguel Cabrita Matias

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 10 May 2024, 01:46

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen