Bastos de Souto de Lafões - Oliveira de Frades

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões | Pessoas

Bastos de Souto de Lafões - Oliveira de Frades

#32710 | tomilbastos | 03 Jan 2003 17:48

Procuro informação acerca da familia Bastos de Souto de Lafões .- Oliveira de Frades. Mais exactamente de Luis Pires de Bastos.

Obrigado

TomilBastos

Reply

Direct link:

RE: Bastos de Souto de Lafões - Oliveira de Frades

#312038 | jascb | 16 Aug 2012 23:24 | In reply to: #32710

Boa noite

Apesar de ter afixado a sua mensagem há nove anos, só hoje a li, dado que só recentemente aderi ao Geneall.

Não tendo resposta ao seu pedido de informação, não deixei de o relacionar com a minha família, originalmente de apelido Bastos e Silva, fixada em Torres Vedras desde finais de XVIII, começos de XIX, mas originária da região de Lafões.

Mais concretamente, meu Bisavô Alberto José de Bastos e Silva nasceu em 1824 em Cajadães, freguesia de S. Vicente de Lafões, então concelho de Vouzela, hoje julgo que Oliveira de Frades. Em 1832 veio para Torres Vedras onde viveu o resto da vida e morreu em 1895, com descendência.

Sua mulher, minha Bisavó Carolina Maria de Bastos, nasceu em Nespereira, freguesia de Santa Maria de Pinheiro de Lafões, concelho de Oliveira de Frades, em 1857. Veio para Torres Vedras em 1872 e aí casou em 1876 e aí morreu em 1937.

Como vejo que Souto de Lafões se situa, tal como Cajadães e Nespereira, nos arredores de Oliveira de Frades, não quis deixar de lhe dar esta informação.

Se, entretento, tiver algo mais sobre Bastos da região de Lafões, teria muito interesse em saber.

Cordiais cumprimentos

José Costa Bastos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Jul 2024, 11:15

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen