Operação Triunfo
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias
Operação Triunfo
Caríssimos
Apenas uma pequena chamada de atenção: O concorrente da "Operação Triunfo" Manuel chama-se de facto Manuel Pedro Almeida Santos Magalhães, é filho do Dr. Manuel Pedro Pereira Dias Magalhães e da Dr. Maria Madalena Areias Almeida Santos; neto paterno do Eng.º Manuel Albano Rooke de Lima Pereira Dias de Magalhães e de D. Maria Irene Areosa de Meneses; neto materno do Dr. António de Almeida Santos (sim, esse mesmo), e de D. Maria Margarida Moreno Areias. O rapaz canta muito bem e é afinado, mas á partida não parece que vá muito longe.
Fica o contributo para os Costados Célebres, aqui do Genea!
(vd. Carvalhos de Basto, vol. 5, p. 80)
Direct link:
RE: Operação Triunfo
Mestre Rodrigo
Conheçe a origem destes Magalhães, cá da nossa terra?
Tenho para mim que são Leite de Magalhães, de Felgueiras, um ramo que, remotamente, vem dos de "Mato Bom".
Que me conta disto?
Abraço
Manuel M/
Direct link:
RE: Operação Triunfo
Caro Manuel Magalhães
Os Pereira Dias de Magalhães são de facto de um ramo de Felgueiras, mais propriamente da Casa da Carreira. Descendem dos Magalhães Vilela. Pode encontrá-los no Gayo, ttº de Magalhães §46. São descendentes do Pedro N15, que era bisneto de Luís Álvares Lanhas, aqui em:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=143756, por Bento, um dos seus muitos filhos (que não está aqui, só 2 irmãos dele).
Para actualização do Gayo, também aconselho os “Carvalhos”. Também encontra alguma coisa no “Anuário” de 1985, Tomo I, pg. 348, na resenha dos Condes de Felgueiras.
Cumprimentos,
Vasco Jácome
Direct link:
RE: Operação Triunfo
Caro Vasco
Não sabia nada que estes Magalhães (ditos de Rendufe) que ligava a Felgueiras pela Vitoreira e por aí aos Leal de Faria, Telles de Faria, Machado e outros ("antre os julgados de Arifana e Montelongo" - todos entroncados por F. Gayo, nos primitivos Magalhaens da Barca) estavam igualmente ligados aos de Junfe, em Unhão; que usam, penso eu, Magalhães e Meneses, aparentemente distinto dos de Amarante.
Acabei agora de ver os C.B., mas pouco adiantei; o nosso D. António C. S., não nos esclarece nada a respeito. O seu F.Gayo confunde-me com os seus parágrafos saltitantes, de trapézio em trapézio, sem rede...
Vou voltar-me para o bom Juíz Allão de Moraes, pois não há "amor" como o primeiro!
Grato, com muitos cmptos. a Vocencia
Manuel M/
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 19 Dec 2024, 04:17