Famílias de Colmeal, Góis
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões
Famílias de Colmeal, Góis
Caros confrades,
Desta freguesia do Colmeal tenho dois ramos.
Um corresponde a Simão Fernandes, natural de Carvalhal do Sapo (muito apropriado para este site!...), que casou com Maria Simões, natural de Vale Godinho, Góis, e teve Maria Fernandes que nasceu em Vale do Godinho em 03-11-1680 e foi minha 7ª avó.
Outro ramo corresponde a Miguel Fernandes de Bouças do Colmeal que casou com Francisca Nunes do Rosmaninhal, e tiveram Cecília Fernandes. Esta casou com João Gomes Castelão e tiveram Manuel Gomes Castelão nascido em São Miguel de Castelo Branco e casado em 29-10-1674.
Alguma notícia destes nomes?
Cumprimentos
JLiberato
Direct link:
RE: Famílias de Colmeal, Góis
sr. liberato, para seu conhecimento tenho esta informação no meu banco de dados de vila nova do ceira, simão fernandes casado com maria simões (do lugar da monteira)em 1638:
-filhos: joão n.1/6/1650 e maria n. 27/4/1656, talves lhe interesse!
j.monteiro
Direct link:
Agradeço-lhe a sua indicação. Não são os mesmos, mas podem ter ligação.
Os meus tiveram filhos entre 1677 e 1688, pelo que não podem ter casado em 1638. Podem ser os pais de um dos meus, mas não tenho meio de ter a certeza.
Mas é sempre interessante ter informação de nomes análogos, porque de repente pode estabelecer-se uma ligação.
Viu a minha mensagem intitulada "80 antepassados de Góis" no tema "Famílias de Góis"? Existe alguma coincidência com a sua base de dados?
Cumprimentos,
JLiberato
Direct link:
sr.liberato,vi a sua mensagem de "80 antepassados de gois", tenho andado ocupado com outras coisas, logo que possa respondo-lhe, entretanto informo que por essas bandas de góis só tenho dados relacionados com v.n.ceira,no meu banco de dados tenho casamentos desde 1575 a 1717 e obitos desde 1572 a 1719.
-até à próxima.
j.monteiro
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 29 Nov 2024, 00:25