Ajuda Évora

This topic is classified in the following rooms Formação | Regiões

Ajuda Évora

#37168 | lvsitano | 05 Mar 2003 12:46

Olá a todos , sou novato nestas coisas , e por isso queria humidelmente que algém de Évora me ajudasse, não sei bem por onde começar e onde procurar . Caso algém me queria dar uma ajudazita , eu fico eternamente grato , aqui fica o meu mail : numismatica@email.com . Obrg
Duarte Quintas

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Évora

#37175 | Conde | 05 Mar 2003 14:12 | In reply to: #37168

Caro Amigo.
Todos nós começamos por novatos.Não se preocupe.Comece por juntar o que tem à mão,certidões de nascimento,de casamento de óbito,de baptismo,testamentos.Tanto faz se forem cópias.Depois construa uma árvore igual ao do site (costados),em chaveta.Ponha as datas,locais e notas biográficas junto de cada nome.Quando perceber o que tem,vá aos velhos e menos velhos da sua família e pergunte-lhes o que asabem sobre aqueles personagens,o que fizeram,se tinham irmão e com quem casaram.Aponte tudo,mesmo o que lhe parecer inútil.Faça como se fosse um detective que quer reconstruir toda a verdade duma cena ou de várias.Chegou aqui deverá comprar um manual de genealogia que se refira a fontes.Se resistir é um novo investigador.Caso contrário é apenas um curioso que quer ter uma justíssima ideia de onde vem.Logo se verá se apanha a "doença"...
Cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Évora

#195869 | franciscamoreira | 09 May 2008 17:20 | In reply to: #37175

Caro Conde,
Li esta sua nota de há já alguns anos, mas as situações repetem-se. Agora sou eu que estou nesta situação de novata e não sei bem por onde me virar. Já investiguei algumas coisas mas não sei se da melhor forma. Para além disso, nãos ei como compilar tudo o que já tenho sem me perder.
Neste momento estou à procura de um registo de minha tia casada em Vila Viçosa,Distrito de Évora, para tentar descubrir casamento de meus avós,que não aparecem em lado nenhum do Arquivo de Lisboa,local onde viviam.
Tentei encontrar o Arquivo Distrital de Évora, mas não vejo nada possível de pesquisar. Será que me pode ajudar ?

Cumprimentos

Francisca

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Évora

#195875 | cverde | 09 May 2008 18:25 | In reply to: #195869

Arquivo Distrital de Évora: w w w . aatt.org/pag.php?id=36

Luis

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Évora

#195898 | franciscamoreira | 09 May 2008 20:52 | In reply to: #195875

Caro Luis,

Obrigada pela sua resposta, mas já fui ao endereço que me deu, e não assume nada para além da Torre do Tombo. Ora o registo que preciso, é datado de 1924.

Cumprimentos
Francisca

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Évora

#195902 | cverde | 09 May 2008 21:36 | In reply to: #195898

Um registo de 1924 deverá estar na Conservatória do Registo Civil de Vila Viçosa e não, ainda, no Arquivo Distrital de Évora.

Luis

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Évora

#195906 | lvsitano | 09 May 2008 22:14 | In reply to: #195902

Correcto , deverá recorrer ao arquivo para assentos anteriores ao inicio do Sec XX . Tente na conservatória do registo civil de vila viçosa.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 28 Jun 2024, 12:49

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen