Ajuda Évora

This topic is classified in the following rooms Formação | Regiões

Ajuda Évora

#37168 | lvsitano | 05 Mar 2003 12:46

Olá a todos , sou novato nestas coisas , e por isso queria humidelmente que algém de Évora me ajudasse, não sei bem por onde começar e onde procurar . Caso algém me queria dar uma ajudazita , eu fico eternamente grato , aqui fica o meu mail : numismatica@email.com . Obrg
Duarte Quintas

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Évora

#37175 | Conde | 05 Mar 2003 14:12 | In reply to: #37168

Caro Amigo.
Todos nós começamos por novatos.Não se preocupe.Comece por juntar o que tem à mão,certidões de nascimento,de casamento de óbito,de baptismo,testamentos.Tanto faz se forem cópias.Depois construa uma árvore igual ao do site (costados),em chaveta.Ponha as datas,locais e notas biográficas junto de cada nome.Quando perceber o que tem,vá aos velhos e menos velhos da sua família e pergunte-lhes o que asabem sobre aqueles personagens,o que fizeram,se tinham irmão e com quem casaram.Aponte tudo,mesmo o que lhe parecer inútil.Faça como se fosse um detective que quer reconstruir toda a verdade duma cena ou de várias.Chegou aqui deverá comprar um manual de genealogia que se refira a fontes.Se resistir é um novo investigador.Caso contrário é apenas um curioso que quer ter uma justíssima ideia de onde vem.Logo se verá se apanha a "doença"...
Cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Ajuda Évora

#195869 | franciscamoreira | 09 May 2008 17:20 | In reply to: #37175

Caro Conde,
Li esta sua nota de há já alguns anos, mas as situações repetem-se. Agora sou eu que estou nesta situação de novata e não sei bem por onde me virar. Já investiguei algumas coisas mas não sei se da melhor forma. Para além disso, nãos ei como compilar tudo o que já tenho sem me perder.