Família Rodrigues de Sousa - Madeira

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#37226 | DiogoGomesdeAraújo | 06 Mar 2003 10:32

Caro Filipe Jardim,

Decidi iniciar novo tópico para tratar o ramo dos meus ascendentes Rodrigues de Sousa, da Madeira.

Em resposta à sua ajuda no tópico Família Gomes de Araújo, gostaria de dizer que tal Livraria Esperança é e continua a ser uma total novidade para mim! É que, apesar de ter procurado, não encontrei o sítio dos monumentos que o meu amigo referiu. Será que me poderia dar mais algumas dicas de como posso aceder a este sítio?

É que, de facto, parte do ramo dos Rodrigues de Sousa que ficaram na Madeira, ligou-se aos Spínolas, pelo que a minha curiosidade para ver o que diz esse sítio fica ainda mais desperta!

Muito obrigado e cumprimentos cordiais,
DGA

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#37228 | DiogoGomesdeAraújo | 06 Mar 2003 11:00 | In reply to: #37226

Prezado Filipe Jardim,

Já encontrei o sítio! E era tão fácil! Desconhecia-o totalmente, o que é uma pena pois me parece deveras interessante!

Muito obrigado pela valiosa informação! É que nesse sítio encontrei referência à minha avó e a uma sua alcunha - não muito edificante - que já se tinha perdido!

Se o meu amigo tiver mais alguma informação sobre os Rodrigues de Sousa que se uniram aos Spínola, terei todo o gosto em saber. Da minha parte também irei intensificar a pesquisa da qual lhe darei conhecimento.

Se precisar do meu e-mail: misterberd@yahoo.com , disponha.

Um abraço,
DGA

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#37238 | filipejardim | 06 Mar 2003 14:18 | In reply to: #37228

Caro Diogo Araujo,
Esta livraria tem a maior colecção de livros de Portugal, e recentemente li algures em que o seu proprietario afirmava ser uma das maiores em termos mundiais. É fascinante, para quem gosta de livros entrar por aquele edificio completamante forrado de livros e passar uma boa tarde de leitura num dos muitos recantos sem ninguém a importunar.

Quanto á ligação aos Spinolas- não encontrei ainda qualquer bibliogrfia a esse respeito, simplesmente foi-me dito por uma pessoa dessa familia. Já agora agradecia qualquer informação a este respeito...

Quanto aos Rodrigues de Sousa vou estar mais atento...
Cumprimentos,~
Filipe

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#37935 | filipejardim | 17 Mar 2003 12:58 | In reply to: #37238

Caro Diogo Araujo,


È por volta de meados do séc. XVII que este apelido aparece, através de Manuel Rodrigues de Sousa casado com Maria Antónia de Mendonça, por quem descende João Albino Rodrigues de Sousa- proprietário da casa do Lombo no Faial- casado com D. Olinda Marcelina Rodrigues da Silva. tiveram:

1) Albino Rodrigues de Sousa casado a 1º vez com Helena Xavier Teixeira- que morreu de parto- casou 2º vez com Maria Helena Cabedo, filha dos 4º Viscondes de Zambujal. Do 2º casamento teve:

2) Maria Clara Cabedo Rodrigues de Sousa casou com Manuel José Perestrelo Favila Vieira, em titulo: Perestrelos, Bianchis… Tiveram:
3) Manuel José Perestrelo Favila Vieira
3) João Favila Vieira- morreu acidente de viação
3) Maria Helena Perestrelo Favila Vieira casou com … Ferraria
4) Joana Maria Perestrelo Favila Vieira Ferraria (Participou um vez no forum- ver familia Ferraria)

2) Maria Augusta Cabedo Rodrigues de Sousa casou com Humberto da Silva Ornelas- sócio da empresa Prebel na cidade do Funchal. Tiveram 2 filhos.


1) Dr. Álvaro Rodrigues de Sousa- proprietário da firma de autocarros Negus no Funchal- casou com Helena Xavier Teixeira, irmã da anterior, tiveram:
2) Luís Manuel Xavier Teixeira Rodrigues de Sousa casou com Ayer Heinonen
3) Rita Heinonen Rodrigues de Sousa casou com Luciano Gonçalves Homem de Gouveia- deputado da Assembleia Regional, cg.è do ramo falado no tópico

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=23424



1) D. Olinda Rodrigues de Sousa cc Carlos Gomes de Araújo, cg



1) Engº. Agonomo Arnaldo Rodrigues de Sousa casou com Regina Eugénia de Assunção Leal Guerra. Tiveram 3 filhos todos engº. Agrónomos.


1) Dr. Artur Rodrigues de Sousa, advogado, sg.


Foi primo destes o General Daniel Rodrigues de Sousa, ministro de Guerra e presidente da câmara municipal de Lisboa.


Como nota final:
A livraria esperança passou aos Figueiras...

Cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#37968 | DiogoGomesdeAraújo | 17 Mar 2003 18:36 | In reply to: #37935

Meu caro Filipe!

Hoje ganhei o dia! Por dois motivos, ambos madeirenses!

1) Porque recebi um livro, oferta do autor, Rui Carita, da Universidade da Madeira, sobre a freguesia do Faial, onde uma página é dedicada ao meu bisavô João Albino e aos seus filhos, incluindo inclusivé uma foto do primeiro.

2) Porque recebi esta mensagem do meu amigo! De facto, agradeço-lhe imenso a informação prestada. Depois da referência à livraria Esperança, presenteia-me agora com esta preciosa ajuda! Por tudo, muito obrigado!

O problema da genealogia é que nunca estamos satisfeitos! Será que me pode dizer de onde recolheu esta informação? É que eu gostaria de continuar a pesquisa genealógica além de registar a fontes, para posterior consulta. A informação do Manuel Rodrigues de Sousa casado com Maria Antónia de Mendonça é absolutamente inédita para mim!

Espero em 2004 (só, infelizmente!) poder ir à Madeira para desenvolver a minha pesquisa, bem como tratar de um terreno que ainda temos no Faial.

Um grande abraço e mais uma vez muitíssimo obrigado,
Diogo GA

PS: Se precisar de alguma coisa de Londres, disponha, pois é na capital do Reino Unido que me encontro a residir.

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38011 | filipejardim | 18 Mar 2003 14:05 | In reply to: #37968

Caro Diogo Araujo,

Relativamente á pesquisa bibliográfica propriamente dita, limitei-me simplesmente a um livro de Luis Peter Clode, familias que passaram á Madeira ( qualquer coisa deste genero!!!), em titulo, obviamente Rodrigues de Sousa. Este livro é uma sintese da origem das familías e alguns dos seus descendentes- como vê de grande pesquisador não tenho nada, ao contrário de muitos que por aqui andam...

como lhe tinha dito de uma mensagem anterior; tinha uma vaga ideia de uma conversa da Ligação dos Rod´rigues de Sousa com Spinola. Fui então perguntar á pessoa que me fez essa conversa e logo de imediato identificou-me essas pessoas, inclusive um seu ascendente Gomes de Araujo que trabalhou na Madeira no Banco de Portugal, e outros que inclusivé estiveram na casa deste.


Cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38045 | DiogoGomesdeAraújo | 18 Mar 2003 18:36 | In reply to: #38011

Meu caro Filipe,

Estou interessado em explorar o ramo dos Rodrigues de Sousa que se ligou aos Spínola. Falando com meu pai, filho do Gomes de Araújo que foi Director do Banco de Portugal na Madeira, soube que havia três "primos" (quando não se sabe o parentesco, é este o termo utilizado) Spínolas: a Ida, a Vanda e o Ramon, creio que do Pico. Deste último descendeu o Armando, com quem meu pai terá tido o contacto mais recente... Será que o meu amigo me podia por em contacto, através de e-mail, com alguém deste ramo, para eu poder completar a minha averiguação? Se preferir dar-lhes o meu e-mail pessoal: misterberd@yahoo.com, esteja à vontade.

Com os melhores cumprimentos,
Diogo

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38058 | filipejardim | 19 Mar 2003 09:22 | In reply to: #38045

Caro Diogo,

Foi exactamente o Armando Spinola Fernandes quem me passou esta informação.

O seu parentesco com estes é feito através do pai de Armando;
Ramon, através do ramo Lamego Fernandes (penso que da Ligação de Albino Rodrigues de Sousa com Carolina Martins- penso que estes serão pais de João Alibino R. de Sousa que casou com OLinda Marcelina Rodrigues da Silva (?!).

O pai de Armando casou com uma Spinola, neta destes:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=56729
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=14525

Vou pedir o e-mail deste...

Cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38060 | filipejardim | 19 Mar 2003 09:37 | In reply to: #38058

Caro Diogo,

Só para lhe informar que a Jardim ligada aos Spinolas nada tem que ver com o meu ramo Jardim.
Esta é em titulo: Gomes jardim,

Outros desta familia ligaram-se aos : Ornelas e Vasconcelos, Vieira de Castro, Branco Brito Leitão (Cacongo), Camara Pereira (Belmonte)...

Cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38064 | DiogoGomesdeAraújo | 19 Mar 2003 10:35 | In reply to: #38058

Meu Caro Filipe,

Fico à espera e agradeço, desde já, o contacto do meu primo Armando. Creio que só ele me poderá explicar onde é que as nossas famílias se entroncam visto que ainda me restam algumas dúvidas. Em suma, não consigo ligar o ramo Lamego Fernandes aos Rodrigues de Sousa, no entanto, pelo que pude deduzir, o Armando será, pelo menos, neto de uma Rodrigues de Sousa (mãe de Ramon) a qual não consta nos meus registos.

Quanto às suas deduções, elas estavam certas, João Albino Rodrigues de Sousa era, de facto, um dos três filhos (dos quais apenas sei o nome de dois: o de meu bisavô e de sua irmã, Maria José - ver Família Carvalho no Forum) de Albino Rodrigues de Sousa e de Carolina Augusta Martins (nascidos cerca de 1847).

Mudando de assunto, será que o meu amigo sabe como poderei adquirir o livro do Peter Clode de que me falou, sobre as famílias que passaram à Madeira?

Por tudo, muitíssimo obrigado!
Diogo GA

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38080 | filipejardim | 19 Mar 2003 14:11 | In reply to: #38064

Caro Diogo,
O ramo de ligação do Armando consigo será por D. Carolina Augusta Martins, em titulo: Lamegos Fernandes, Martins Abreu. Presumo que esta era prima de um da avó paterna do acima citado... o melhor é esclarecer com o próprio.
Logo que tenha o contacto- muito provavelmente amanhã- digo-lhe.


Quanto ao livro. Não se encontra á venda. Só possivel um exemplar por fotocópias.

Cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38135 | filipejardim | 20 Mar 2003 09:11 | In reply to: #38080

Caro Diogo,

O contacto é armandospinola@hotmail.com

Só uma nota: parece que houve outros Rodrigues de Sousa, que não sei se tem algo em comum com os seus, estes em titulo: Rodrigues Spinola.

Cumprimentos,
Filipe

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38214 | filipejardim | 21 Mar 2003 13:02 | In reply to: #38135

Caro Diogo,


Encontrei estes que não sei entroncar no seu ramo;

D. Alexandrina Rodrigues de Sousa, filha de Francisco Rodrigues de Sousa e de Rosa Rodrigues de Sousa casou em 18… com César Augusto de Oliveira Barbeito, tiveram:


2) António Caetano de Oliveira Barbeito casou com D. Eugénia Rodrigues de Gouveia, tiveram:

3 )Jaime César de Gouveia Barbeito casou com D. Vanda da Cunha Freitas, Tiveram:

4) D. Ana Maria da Cunha Freitas Barbeito
4) Cândido da Cunha Freitas Barbeito
4) D. Manuela
4) D. Vanda


2) José Maria de Oliveira Barbeito casou com D. Estela de Morais Lunet, filha de Ascenso Augusto Homem Freire Lunet e de D. Leocádia Palmira de Morais, neta paterna de José Augusto Homem Freire Lunet, de Viseu e de D Emília dos Prazeres Reis, neta materna de Gregório Antono de Morais ( descendente do Morgado Laranjal, Santo António, titulo: Bragas) e de Maria José de Vasconcelos Moniz Bettencourt. Não tiveram geração.


Como nota: César augusto Barbeito, era filho de Caetano José Barbeito de Andrade, este casado em são Vicente em 1865 com D. D. Isabel Luís Jardim de Oliveira, teve ainda:

2) João Carlos de Oliveira Barbeito casou com D. Gilda de Moura Teixeira da Silva, filha do Dr. João Miguel Rodrigues da Silva e de D. Berta de Moura Teixeira, sg.

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38450 | DiogoGomesdeAraújo | 25 Mar 2003 18:43 | In reply to: #38080

Estimado Filipe,

Agradeço-lhe toda a informação, apesar de ainda se afigurar difícil estabelecer a ligação entre o meu ramo e os que referiu.

Voltando à questão do livro do Peter Clode, haverá alguma possibilidade de se conseguir fotocopiar algumas páginas (essencialmente referente àquela informação que o meu amigo me transcreveu sobre os Rodrigues de Sousa)? Temo que em Londres, onde vivo, apesar da "britanicidade" do nome do autor do livro, este não esteja disponível.

Quanto ao meu primo Armando, já encetámos diálogo, pelo que lhe agradeço ter tornado esta aproximação possível.

Um abraço,
Diogo GA

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38496 | filipejardim | 26 Mar 2003 09:15 | In reply to: #38450

Caro Diogo,

Relativamente ao livro, não diz muito mais, do que lhe disse- pois são resumos de muitas famílias...de qualquer forma posso fotocopiar e mandar para???

Cumprimentos,
filipe

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38507 | DiogoGomesdeAraújo | 26 Mar 2003 12:50 | In reply to: #38496

Estimado Filipe,

Agradecia-lhe imenso esse favor. Apesar de não dizer muito mais, gostaria de ter o documento para os meus arquivos.

Actualmente vivo em Londres, apesar de ter família próxima em Lisboa.

Será que o meu amigo me pode enviar o seu e-mail para que eu lhe possa facultar os meus contactos?

Mais uma vez, muito obrigado.

Um grande abraço,
Diogo GA

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38582 | filipejardim | 28 Mar 2003 09:17 | In reply to: #38507

Caro Diogo,

Desculpe a demora...

filipejardim@mail.pt

Vou tentar facultar-lhe informações complementares~´a genealogia, como por exemplo
sei que Albino foi proprieta´rio de uma fabrica de aguardente e outra de manteiga no Porto da Cruz...
Cumprimentos,
~filipe

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#38964 | kee | 03 Apr 2003 17:35 | In reply to: #37968

Caros confrades:

Estou a efectuar uma pesquisa sobre a família "Sá-Chaves" e encontrei uma ligação à família "Rodrigues de Sousa" pelo que tenho seguido com atenção as Vs. intervenções neste forum.
Os dados que possuo e que ainda não foram referidos são os seguintes:

Albino Rodrigues de Sousa *19.1.1901
casou (1.º casamento) com Helena Xavier Teixeira.
Deste casamento nasceu em 14.1.1926 Manuel Albino Rodrigues de Sousa, o qual exerceu medicina e veio a falecer em Lisboa a 24.1.2003. Casou com Dinorah Elder Sá-Chaves Frazão, * 11.4.1927, c. 14.1.1954, tendo os seguintes descendentes:
Manuel Albino Frazão Rodrigues de Sousa *28.12.1954
João Manuel Frazão Rodrigues de Sousa *11.3.1960
Helena Maria Frazão Rodrigues de Sousa
* 3.8.1965
Pedro Manuel Frazão Rodrigues de Sousa *23.5.67 +14.8.93

Agradeço toda e qualquer informação sobre os ascendentes de Albino Rodrigues de Sousa e de Helena Xavier Teixeira

Todas as informações de que pessoalmente vier a obter partilhá-las-ei neste forum.

Cumprimentos,

J. Jorge Sá-Chaves

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#39082 | DiogoGomesdeAraújo | 04 Apr 2003 10:01 | In reply to: #38964

Caro J. Jorge Sá-Chaves,

De facto, o primeiro casamento de Albino e, consequentemente, o ramo de descendência do meu querido primo Manuel Albino (pai) foi sempre bastante afastado das genealogias onde aparece referida a Família Rodrigues de Sousa. Agradeço-lhe a informação prestada, uma vez que desconhecia, por exemplo, o nome completo da Dinorah ou as diversas datas que avançou.

Avanço três razões puramente especulativas para o aparente esquecimento:
- A morte de parto da sua primeira mulher deixou marcas profundas em Albino, pelo que ele pode ter querido esquecer essa parte da sua vida;
- O segundo casamento de Albino ofuscou total mente o primeiro, dadas as origens fidalgas da sua segunda esposa;
- O seu único filho do primeiro casamento e a sua descendência nunca deram demasiada importância à genealogia.

No entanto, da nossa parte, vejo que este ramo não está esquecido e alegro-me em saber que os ramos da minha árvore genealógica começam a ter ramificações com outros de pessoas igualmente interessadas.

Quanto à ascendência de Albino Rodrigues de Sousa, possa adiantar que foi filho de João Albino Rodrigues de Sousa (*1871, Faial-Santana-Madeira) (+19.01.1922, Lisboa) e de Olinda Marcelina Rodrigues da Silva (e Sousa) (*c.1875, Demerara, Guiana Britânica). Foi neto paterno de Albino Rodrigues de Sousa ("O Cão Negro") e de Carolina Augusta Martins (creio que do Faial); e materno de João Rodrigues da Silva e Olinda Augusta (creio que do Monte). Sei mais algumas histórias e tenho até uma página de um livro dedicada a João Albino Rodrigues de Sousa, onde também se faz menção ao seu filho Albino, pelo que, se me der o seu e-mail, terei todo o gosto em enviar cópia digitalizada.

Por último, soube muito recentemente que uma das meias-irmãs de Manuel Albino descobriu o estudo genealógico que seu pai, Albino, conduziu durante parte da sua vida. Conto ir a Lisboa nos próximos dois meses para ver se consigo salvar tão preciosa informação, pelo que espero dar-lhe mais novidades quanto à ascendência de Albino Rodrigues de Sousa.

Com os meus melhores cumprimentos,
Diogo Gomes de Araújo

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#39275 | kee | 07 Apr 2003 09:59 | In reply to: #39082

Caro Diogo Gomes de Araújo:

Fiquei muito satisfeito com as informações que me facultou.
Se não fosse pedir muito gostaria que me indicasse as "fontes" onde as mesmas foram recolhidas.
Quanto à possibilidade que tem de vir a ter acesso à investigação realizada pelo Albino Rodrigues de Sousa, é uma oportunidade que não pode de modo algum ser desperdiçada.
O meu endereço electrónico está ao seu dispor e desde já fico grato se me remeter a página do livro que referiu.
Cumprimentos,
J. Jorge Sá-Chaves

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#39276 | kee | 07 Apr 2003 10:00 | In reply to: #39082

Caro Diogo Gomes de Araújo:

Fiquei muito satisfeito com as informações que me facultou.
Se não fosse pedir muito gostaria que me indicasse as "fontes" onde as mesmas foram recolhidas.
Quanto à possibilidade que tem de vir a ter acesso à investigação realizada pelo Albino Rodrigues de Sousa, é uma oportunidade que não pode de modo algum ser desperdiçada.
O meu endereço electrónico está ao seu dispor e desde já fico grato se me remeter a página do livro que referiu.
Cumprimentos,
J. Jorge Sá-Chaves

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#39356 | DiogoGomesdeAraújo | 07 Apr 2003 18:53 | In reply to: #39276

Caro J,

Interessado que sou nas partes mais sociológicas, antropológicas e históricas da genealogia, uma das minhas principais fontes, são as próprias pessoas. Antes de minha avó morrer, passei horas, de papel e lápiz em punho, a tentar registar o máximo de informação possível.

Com a sua morte, herdei alguns documentos, entre os quais bilhetes de identidade, certidões de baptismo, etc., os quais vieram confirmar e corrigir as informações anteriormente colhidas por tradição oral.

Assim, passo a enumerar algumas das fontes em que me baseei para escrever o e-mail anterior:

1) Dados sobre João Albino Rodrigues da Silva (CARITA, Rui "A Freguesia do Faial", Junta d Freguesia do Faial, 2000).

2) Dados sobre sua mulher, Olinda Marcelina Rodrigues da Silva (e Sousa) (certidão de baptismo de sua filha, Maria Olinda Rodrigues de Sousa, 13/12/1906, Faial, Santana, Madeira).

3) Dados sobre Albino Rodrigues de Sousa ("O Cão Negro") e de Carolina Augusta Martins (tradição oral).

4) Dados sobre João Rodrigues da Silva e Olinda Augusta (tradição oral).

Assim, e até pesquisar mais profundamente este ramo, sou eu quem tem os diversos documentos onde consegui tais informações.

Já agora, qual é o seu parentesco em relação à Dinorah?

Um grande abraço,
Diogo Gomes de Araújo

PS: Temo que não me tenha chegado o seu e-mail, pelo que lhe deixo o meu: misterberd@yahoo.com

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#40335 | DiogoGomesdeAraújo | 22 Apr 2003 18:19 | In reply to: #38582

Estimado Filipe,

Através do sítio www.nesos.net consegui aceder aos livros do Peter Clode, pelo que já não necessita de enviar-me as fotocópias acordadas. Quanto as eventuais informações adicionais que me possa facultar, ficarei sempre agradecido.

Um abraço,
Diogo GA

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#42465 | DiogoGomesdeAraújo | 27 May 2003 16:00 | In reply to: #38582

Amigo Filipe,

Depois de um fim-de-semana em Portugal, e depois de falar com alguns familiares, foi-me referido um nome de um outro Spínola que também será parente da minha família. Trata-se de um Ricardo Spínola, que trabalha na C. M. de Lisboa... Tem alguma informação sobre este indivíduo?

Outro primo que me foi referido foi o actor Virgílio Teixeira, desconhecendo eu também o parentesco com a minha família. Só sei através do Peter Clode que ele é filho de Gastão Gomes Teixeira e de Celestina Delgado.

Ficando a aguardar alguma luz sobre estes dois meus eventuais primos, despeço-me com um abraço,
Diogo GA

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#262559 | xylipto | 21 Sep 2010 01:21 | In reply to: #38080

Caro Amigo,
Por um acaso D. Carolina Augusta Martins era casada com Francisco Martins Coelho???

Reply

Direct link:

RE: Família Rodrigues de Sousa - Madeira

#292308 | Filipa Andrade | 05 Dec 2011 05:01 | In reply to: #37935

Caro Diogo Araújo,

Acidentalmente, numa pesquisa, li que falavam dos Rodrigues de Sousa.
Nada sei sobre esta família, se não for coincidência, o falecido Artur Rodrigues de Sousa, casou com Maria Luísa Macedo Nogueira de Andrade, minha tia. Não têm filhos. Por agora é a única informação que tenho.

Cumprimentos,
Filipa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Jun 2024, 11:41

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen