Matos (de Matos)
This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões
Matos (de Matos)
Olà, sou a Cristina e actualmente em Genebra na Suiça, gostaria conhecer a genealogia da minha familia ou seja, os MATOS, ou talvez, DE MATOS. O meu bisavô MATOS nasceu por volta de 1900 em MARCO DE CANAVESES - PORTO, onde ainda hoje permanecem. Desde jà os meus agradecimentos.
ReplyDirect link:
RE: MATOS (DE MATOS)
Meu nome é Rosana moro no interior de Sao Paulo, meu avô (de Mattos) nasceu no Brasil em 1899 na cidade de Palma- MG, gostaria de maiores informações dos Mattos.
ReplyDirect link:
RE: Matos (de Matos)
Caras Correspondentes:
Transcrevo aqui a resposta a uma solicitação acerca da família Figueiredo, mas que se aplica também aos Matos e a qualquer nome de família, a menos que seja raro em Portugal (o que não é o caso):
"Caro Franfigueiredo:
Tal como a maioria dos apelidos (sobrenomes, no Brasil) portugueses, também o de Figueiredo se encontra muito espalhado geografica e temporalmente, pouco se podendo dizer de útil genealogicamente acerca dessa “família” em geral. Aqui no Genea Portugal, fazendo uma busca por famílias, encontrará referências a alguns dos mais antigos Figueiredos documentados e uma extensa lista de titulares e outros indivíduos que usam ou usaram o referido apelido, sem que se saiba, em geral, se têm ou não ligação familiar uns com os outros e com os tais mais antigos documentados. Também encontrará referências à respectiva heráldica. Tudo isto será certamente interessante para si, mas muito pouco lhe poderá adiantar quanto à sua ascendência por essa linha; para isso terá de procurar seguir laboriosamente o que os assentos paroquiais lhe forem indicando. Procurou obter o assento de casamento do seu avô? em princípio ficará a saber de que freguesia era oriundo e quais os nomes dos pais; se conseguir por essa via (ou outras) obter este tipo de informações, poderá então dar-se o caso de alguém já ter investigado algumas linhas da sua ascendência. Devo adverti-lo que, provavelmente, só recuando mais algumas gerações, em geral pelo mesmo processo de consultas de assentos paroquiais, poderá chegar a alguma linha já investigada por outrém. Espero que não se desanime e que, pelo contrário, encare com optimismo este tipo de actividade que acaba por apaixonar muita gente!
Cumprimentos,
António Bivar"
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Nov 2024, 15:34