D. Ana Borja Montoja- ascendência
This topic is classified in the following rooms Pessoas
D. Ana Borja Montoja- ascendência
Caros confrades
Agradeço o fornecimento de dados relativos à ascendência desta minha antepassada. D. Ana Borja Montoja casou-se com Roque Landeiro Pereira e Sousa, juíz da alfândega de Lagos.
Os meus melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Direct link:
RE: D. Ana Borja Montoja- ascendência
Artur João
Constato q. a ida para o Reino dos Algarves foi "em serviço" e não para ali gozar o remanso primaveril...
Precisava de fazer o mesmo em Lamego e Viseu.
SM O Rei Dom Carlos teve uma Aj. de Campo Honorário, Custódio de Borja, muito competente e distinto Oficial Sup. da Marinha de Guerra, oceanógrafo, "attaché" e mesmo ministro plenipotenciário de várias legações diplomáticas portuguesas por esse mundo fora.
A Soc. de Geografia de Lx. tem por certo muita informação deste brilhante marinheiro, que creio, era algarvio.
Abraço
Manuel M/
Direct link:
Esqueceu-me dizer-lhe que perito em famílias algarvias, com bastos conhecimentos na Marinha de Guerra Portuguesa, (não fosse o primogénito dum Herói, na India Portuguesa...) é o Engº Sérgio Callado Cortes, que já encontrei no Rossio.
MM
Direct link:
Manuel Maria
De facto, implicou "serviço". Já tardava, era imperioso!
O tempo estava também muito mau: frio, chuva e humidade.
Irei contactar as entidades que refere. Meus agradecimentos pelas informações prestadas.
Um abraço
Artur
Direct link:
Caro Primo Artur Camisão Soares:
Tenho novidades para si.
A sua antepassada aparece no registo de casamento de Lázaro Moreira Landeiro Camisão e D. Francisca Bernarda Xavier de Araújo e Sousa com o nome de D. Ana Narcisa Joaquina Montoia. Era filha de Gonçalo Marreiros de Arez, de Vila do Bispo, e de D. Antónia Francisca Josefa da Silva, de Estremoz.
Veja o tópico "Família: Camisão", onde coloquei vários dados novos.
Um abraço,
Rui Pereira
Direct link:
Caro Primo Rui
Belas e boas novidades. D. Ana Borja Montoja, é chamada também de D. Ana Narcisa Joaquina Montoia!?
Sendo filha de Gonçalo Marreiros de Arez e de D. Antónia Francisca Josefa da Silva, de onde lhe virá o apelido Borja?
Bom, vou investigar em Vila do Bispo e em Estremoz.
Rui, bem haja por tudo o que tem feito!!
Grande abraço
Artur
Direct link:
Caros Confrades,
Agradeço dados relativos aos "Montoia".
Desde já agradecido.
Com os meus melhores cumprimentos,
Artur Camisão Soares
Direct link:
Caros Confrades,